Mulheres do Imobiliário e behup revelam influência feminina na decisão de compra do imóvel

São Paulo, SP 30/7/2020 – As mulheres visitam menos vezes o imóvel desejado e sofrem menos influência de seus cônjuges na escolha. O contrário já não é verdadeiro.

A pesquisa inédita do Movimento Mulheres Imobiliário e behup indica que as mulheres são mais autônomas na hora da compra

Chamar a atenção do cliente certo e diminuir os atritos até convencê-lo da compra é o objetivo de qualquer indústria. Mas, quando se refere a bens duráveis, a conversa torna-se intensa. Alguns mercados “sofrem” mais com o processo de aquisição de clientes do que outros, como, por exemplo, o imobiliário.

Há anos, sabe-se que a busca pelo lead (cliente potencial) da compra do imóvel é um universo milionário. Não à toa, o mercado continua em busca de novas formas de chegar ao comprador de maneira efetiva, ainda que com um crescimento digital avassalador e startups pipocando de vários lados.

Sites surgiram, algoritmos apareceram e novos formatos de indicação e captação vieram como solução.

Porém, em um mercado tão masculinizado, em que ainda é comum discutir o design de cozinha e sala como a “rota das esposas”, lideranças nunca pararam para olhar para quem realmente decide e/ou influencia a decisão de compra.

Em uma pesquisa encomendada pelo movimento Mulheres do Imobiliário à startup especializada em comportamento de consumo behup, ficou comprovado que, sim, o gênero influencia a busca e a compra do imóvel.

Os dados apontam que 21,1% das mulheres decidem comprar os imóveis sozinhas, frente a 12,4% dos homens.

“Há ainda muito a se conquistar pela equidade financeira entre mulheres e homens. Este é um dos pilares que o Mulheres do Imobiliário promove no setor”, diz Elisa Tawil, idealizadora e cofundadora do movimento que congrega quase 600 profissionais em nível nacional e que completa um ano nesta semana.

O levantamento indica ainda que 35,3% das mulheres entrevistadas compram imóveis com suas próprias economias, enquanto 29,2% dos homens ouvidos relatam dividir igualmente o pagamento.

Elas também visitam menos vezes o imóvel desejado e sofrem menos influência de seus cônjuges na escolha. O contrário não é verdadeiro.

Conheça todos os dados da pesquisa behup no evento do Mulheres do Imobiliário.

Quando: 30 de julho – a partir das 9h
Onde: ao vivo pelo site www.mulheresdoimobiliário.com.br/ao-vivo
Quanto: Evento gratuito

Website: https://mulheresdoimobiliario.com.br/

Web Site: