Multinacional francesa e líder global em cibersegurança firmam parceria para criar soluções de proteção

São Paulo, SP 14/9/2020 –

A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, e a Fortinet, líder global em soluções de cibersegurança integradas, automatizadas e abrangentes, estabeleceram parceria estratégica para oferecer ferramentas para proteção de redes de tecnologia operacional (TO). Segundo os termos do acordo, a Schneider Electric vai integrar, aos sistemas de firewall, meios de acesso seguro e outros recursos de proteção de dispositivos da Fortinet em suas próprias soluções de cibersegurança – de forma a ajudar os clientes a defender suas operações cada vez mais digitais.

“As empresas devem contemplar a cibersegurança em todos os níveis de suas operações, e, de forma contínua, em todo o ciclo de vida. Especialmente, se tiram partido das novas tecnologias digitais para acrescentar mais valor às suas operações”, afirma Jay Abdallah, vice-presidente de Cybersecurity Services da Schneider Electric. Segundo ele, mais do que nunca, é essencial que os operadores ou proprietários enfrentem os riscos de cibersegurança e adotem as soluções mais adequadas a suas necessidades e seus ambientes específicos. “Ao combinar tecnologia, experiência e conhecimento com os produtos da Fortinet, estamos mais aptos a desenvolver e executar soluções personalizadas que não só permitem a transformação digital dos nossos clientes, como melhoram sua capacidade de gerir os riscos de cibersegurança em todo o ciclo de vida de suas operações.”

Ofertas dinâmicas para um cenário de ameaças agitado

Com os vetores de ameaça mudando praticamente de hora em hora, e as indústrias da infraestrutura crítica e da produção global cada vez mais ameaçadas, a cibersegurança não é algo passageiro. Os riscos são dinâmicos, como a abordagem para gerir e mitigar os ciber-riscos também devem ser. Diferentes operações exigem diferentes soluções, e suas necessidades vão mudar ao longo do tempo. Ao unir a tecnologia da Schneider Electric –inclusive seu conhecimento da indústria e sua experiência de gestão de sistemas de TI e TO de missão crítica – aos recursos oferecidos pela Fortinet, essa parceria promete oferecer soluções de cibersegurança e prevenção de ameaças mais robustas e ajustáveis às necessidades únicas, e em constante mudança, das empresas de quase todos os setores.

O acordo está estruturado para permitir que as duas empresas desenvolvam, em conjunto, alternativas para aplicações e indústrias específicas. Isso significa que os clientes terão maior acesso a produtos líderes e ferramentas personalizadas e flexíveis, com as aplicações da Fortinet integradas nas ofertas da Schneider Electric.

Integrar ofertas e conhecimentos para gerar valor e fazer a gestão dos riscos

“Como líderes na segurança de TO, estamos encantados por nos unir à Schneider Electric a fim de permitir que as organizações que adotam a inovação digital possam ter acesso às vantagens da internet e dos dispositivos conectados à IIoT”, ressalta Rick Peters, CISO – Operation Technology da Fortinet. “Por meio da oferta de soluções líderes e personalizadas para os ambientes de TO, somos capazes de proteger as organizações, com redução dos riscos de cibersegurança em cenários de ameaças multivetoriais. Essa parceria destaca duas empresas que trabalham juntas para oferecer soluções de cibersegurança únicas. Esperamos colaborar com a Schneider Electric para reunir a melhores tecnologia e experiência disponíveis.

Website: https://www.se.com/br/pt/