Multinacional norte-americana apresenta novo recurso de layout em modo “orquestra” para melhor visualização em sua solução de videoconferência

São Paulo, SP 25/11/2020 –

Novo recurso permite a participação de 61 pessoas. Em um mundo “Work from anywhere”, as organizações continuam a adotar rapidamente soluções de colaboração na nuvem

A Avaya (NYSE: AVYA), líder global em soluções para aprimorar e simplificar as comunicações, anunciou que o Avaya Spaces, app de colaboração em vídeo tudo-em-um para o local de trabalho digital, recebeu novos recursos, incluindo uma visualização “em modo orquestra” que comporta 61 participantes. O Avaya Spaces mudou a maneira como o trabalho é realizado, permitindo o “trabalho de qualquer lugar” ao centralizar voz, vídeo, mensagens, chat e gerenciamento de tarefas em um único app, a fim de melhorar a produtividade e aumentar a satisfação do consumidor.

De acordo com pesquisa realizada pela Avaya, 57% dos negócios relataram alguma dificuldade com comunicações remotas e fadiga.1 O crescimento explosivo de videoconferência e a proliferação de plataformas criou a necessidade de uso amigável, com soluções tudo-em-um que melhoram a colaboração e reduzem a fadiga relacionada ao uso de muitos apps.

Consumidores e colaboradores precisam de ferramentas certas para elevar sua experiência de trabalhe-de-qualquer-lugar, bem como de uma mudança fundamental no raciocínio, quando se trata de usar essas ferramentas, afastando-se da ideia de “apenas” encontros por vídeo para um espaço de trabalho baseado na nuvem e colaborativo 24×7. O Avaya Spaces permite que as organizações se sobressaiam nas tarefas do dia a dia, mas também no trabalho que chega fora do planejamento e que se torna prioridade, fato que acontece quase todos os dias.

“O ambiente atual das empresas remodelou como as organizações, os consumidores e os indivíduos trabalham e colaboram, independentemente de onde os times estejam localizados. Mas não é suficiente apenas auxiliar as pessoas remotas, precisamos criar um novo futuro do trabalho”, diz Anthony Bartolo, vice-presidente executivo e Chief Product Officer da Avaya. “Com os novos recursos do Avaya Spaces, continuaremos a evoluir com nossos clientes, assegurando que nosso portfólio atenda às mudanças ambientais e ofereça soluções para problemas reais em qualquer indústria.”

Para o executivo, a Avaya está posicionada de maneira única para fornecer inovação para colaboração no fluxo de trabalho, atingindo resultados significativos para o desempenho dos negócios de organizações de todos os tamanhos.

O Avaya Spaces fornece uma solução de encontros e colaboração de times na nuvem que permite a indivíduos e empresas se conectarem e colaborarem remotamente. E isso vai além da integração de chat, voz, vídeo, reuniões       on-line e compartilhamento de conteúdo. É por isso que o app tem sido adotado rapidamente por instituições de ensino e de saúde, agências governamentais e negócios de todos os tamanhos em todo o mundo.

Melhorias no produto:

• Layout de vídeo HD no estilo “orquestra” onde cabem 61 participantes, sendo que o principal apresentador tem sua imagem aumentada no centro da tela, perfeito para encontros maiores.
  • Layout de vídeo aprimorado com flexibilidade para acomodar tipos diferentes de encontros, como painel de discussões, treinamentos, planejamento de projetos e entrevistas.
  • Controle de colaboração modernizado que acomoda diversos casos de uso. Por exemplo, um professor que permite aos estudantes postarem lições realizadas ou conversarem via chat do lado de fora da classe ou ainda desligarem alguns recursos eliminando distrações.
  • Moderação inteligente incluindo controle das câmeras e dos microfones pelo host, além da função de “levantar a mão” para gerenciamento eficaz das sessões, minimizando as interrupções enquanto se mantém o nível de interação que o organizador deseja.

A Avaya recentemente integrou soluções robustas de inteligência artificial da NVIDIA para ajudar a aumentar o impacto e o valor de experiências visuais, audíveis e colaborativas por meio do Avaya Spaces. A nova integração ajuda os consumidores a se beneficiarem da remoção de ruído ao fundo, tela verde virtual, recursos de apresentação mais ricos, permitindo que os apresentadores sejam colocados no topo do conteúdo sendo apresentado, bem como a obtenção de transcrições ao vivo que reconhecem e diferenciam vozes distintas.

O Avaya Spaces está disponível em cerca de 100 países e é oferecido com o Avaya OneCloud Subscription, bem como sozinho. Para um teste gratuito de 60 dias para empresas, visite esta página.

Recursos adicionais

1https://www.avaya.com/en/about-avaya/newsroom/pr-us-201027/