Mundo corporativo: o que pode ser feito para minimizar riscos quando o assunto é segurança de dados?

São Paulo, SP 17/1/2020 –

Quando se pensa em segurança de dados, nenhuma corporação está a salvo – embora as pequenas empresas sejam mais afetadas e expostas a esse tipo de risco. E se engana quem acredita que ataques hackers ou roubo de informações trazem como resultado um impacto leve: apenas no ano de 2017, foram perdidos R$ 4,7 milhões com vazamentos de dados aqui no Brasil, segundo estudo realizado pela IBM.

E o perigo mora ao lado da falsa proteção de segurança, acompanhada . Atualmente, a cada minuto, 54 pessoas são vítimas de ataques ou crimes cibernéticos no país, segundo dados disponibilizados pela Symantec.

Entre todas as armadilhas e disfarces dispostos para capturar novas vítimas, nem mesmo corporações conceituadas escapam: o Facebook sofreu um ataque hacker onde dados de 50 milhões de usuários foram afetados – entre eles, estavam: nome, sexo, idioma e e-mail.

Diante de um cenário complicado, o próprio governo toma partido e sanciona a LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados. Com ela, as empresas precisarão redobrar o cuidado quando o assunto é informações de um cliente ou terceiro.

O que muda?

Para Élcio Benevides, CEO da GRC Solutions, só existe uma solução para minimizar riscos: contar com o auxílio de especialistas. “Todo o processo de implantação de Cyber Security, LGPD e Compliance é robusto e demanda tempo e atenção. A melhor solução para atender as demandas emergentes do dia a dia é contar com profissionais que entendem do assunto”, diz.

Para finalizar, Élcio Benevides diz que essa é uma mudança decisiva e muito positiva: tanto para as corporações, que precisarão ser mais atentas com seus procedimentos, quanto para os clientes, que poderão ficar tranquilos em relação ao que fornecem às empresas. “É um cenário benéfico e positivo para ambos os lados. Todos saem ganhando – por esse motivo, é preciso começar a dar os primeiros passos em direção a um futuro mais seguro o quanto antes”, aponta. 

Profissionais qualificados

Com o intuito de oferecer métodos eficientes para investigar e prevenir fraudes corporativas, a GRC Solutions se consolida como uma consultoria parceira, sempre alinhada às boas práticas de governança, compliance, ética e segurança empresarial. Saiba mais: www.grcsolutions.com.br

Website: http://www.grcsolutions.com.br

Web Site: