Na Bagunça do Teu Coração

Rio de Janeiro 26/3/2013 – Na bagunça do teu coração meu sangue errou de veia e se perdeu

Em cartaz no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, Rio de Janeiro, o musical Na Bagunça do Teu Coração, com direção de Rafaela Amado é estrelado pelos atores-cantores Cristiano Gualda e Anna Bello, acompanhados por uma banda formada por três músicos. A direção musical é de João Bittencourt. O espetáculo teve uma primeira montagem de sucesso em 1998, com Claudio Botelho e Claudia Netto no elenco. Musical de bolso, Na bagunça do teu coração tem roteiro dos jornalistas e pesquisadores João Máximo e Luiz Fernando Vianna.

Tomando por base 22 canções da obra de Chico Buarque, João Máximo e Luiz Fernando Vianna construíram um roteiro de linhas simples: a história da paixão à primeira vista entre Ele e Ela, casal que se encontra na noite de Réveillon e vai vivendo, por meio de encontros, desencontros e reencontros, uma tumultuada história de amor até o tão almejado final feliz. “Assisti a este musical aos 18 anos. Desde então sonho em montá-lo”, conta a atriz e produtora Anna Bello, de 32 anos. “Unir amor, música e poesia é o que me motiva a realizar Na Bagunça do Teu Coração”, completa.

Atriz, cantora e flautista, com formação em ballet e sapateado, Anna Bello protagonizou o espetáculo Cambaio, em 2001, musical de João e Adriana Falcão com músicas de Edu Lobo e Chico Buarque; direção musical de Lenine e direção geral de João Falcão. Desde então, divide-se entre o teatro e a música. Esse ano lançou Lágrimas e Rimas, seu primeiro CD, com repertório dedicado ao choro cantado com participações de Ademilde Fonseca (a última antes da morte da cantora, em abril) e Moraes Moreira e produção musical de Edu Krieger.

No palco, ao lado de Anna Bello está o ator, diretor e produtor Cristiano Gualda, figura carimbada em grandes produções do gênero. Gualda começou a carreira profissional de ator na Companhia Atores de Laura, de Daniel Herz e Suzanna Kruger, da qual foi integrante até 2001. Nos últimos anos, atuou em diversas produções do teatro musical carioca, entre elas: South American Way e Império, de Miguel Falabella, Ópera do Malandro, Sassaricando e Beatles num céu de diamantes, com direção de Charles Möeller e Cláudio Botelho, Oui-Oui A França é aqui, dirigido por João Fonseca (pelo qual foi indicado ao prêmio APTR de melhor ator coadjuvante) e Quatro Faces do Amor, de Tadeu Aguiar (indicado ao prêmio Qualidade Brasil de melhor ator em musical). Também atua na área do audiovisual: interpretou Francisco Alves no filme Noel-Poeta da Vila, além de participar de minisséries e novelas da Rede Globo como Chiquinha Gonzaga, JK e Páginas da Vida. Lançou o CD e estreou a ópera-rock Zé com a mão na porta, de sua autoria com o grupo OBARRA. Seu último trabalho em teatro foi a montagem brasileira do sucesso da Broadway Quase Normal (Next to Normal).

A direção musical de Na Bagunça do Teu Coração está a cargo do pianista e pesquisador João Bittencourt que vem se dedicando a diversos trabalhos em torno da obra de Chico Buarque e também no teatro musical na última década. Participou diretamente de mais de 25 espetáculos teatrais. Entre eles Ópera do Malandro, Gota D’água, Tudo no Timing, Bibi in concert 3, Bibi in concert 4 e Bibi Ferreira – Histórias e Canções. Em 2011 foi indicado ao 24º Prêmio Shell pela composição da trilha sonora do espetáculo R & J de Shakespere – Juventude Interrompida, com direção de João Fonseca. “Li e reli mais de 200 letras do Chico e inseri versos de outras músicas, criando assim uma música-diálogo, onde o espectador vai passear por diversas canções do compositor, conhecidas por todos nós”, destaca o diretor musical.

Estão em Na Bagunça do Teu Coração as canções Tempo e Artista, Valsa Brasileira (Edu Lobo e Chico Buarque), A mais bonita (Chico Buarque), Dueto (Chico Buarque), Canção de Pedroca (Francis Hime e Chico Buarque), O Casamento dos Pequenos Burgueses (Chico Buarque), Medley de Carnaval (instrumental), De todas as maneiras (Chico Buarque), Todo sentimento (Cristóvão Bastos e Chico Buarque), Sob Medida (Chico Buarque), Não sonho mais (Chico Buarque), Sentimental (Chico Buarque), O que será (À Flor da Pele) (Chico Buarque), Se eu fosse o teu patrão (Chico Buarque), Tango do Covil (Chico Buarque), Viver do amor (Chico Buarque), Canto do fundo de Frederico (Chico Buarque), Último Blues (Chico Buarque), Olhos nos Olhos (Chico Buarque), Soneto (Chico Buarque), Eu te amo (Tom Jobim e Chico Buarque), Almanaque instrumental (Chico Buarque), Sem Fantasia (Chico Buarque), Choro Bandido (Edu Lobo e Chico Buarque).

Ficha Técnica

ROTEIRO João Máximo e Luiz Fernando Vianna

MÚSICAS Chico Buarque

DIREÇÃO GERAL Rafaela Amado

DIREÇÃO MUSICAL João Bittencourt

ELENCO Anna Bello e Cristiano Gualda

BANDA Ajurinã Zwarg | João Bittencourt | Tássio Ramos

DIREÇÃO DE MOVIMENTO Ana Bevilaqua

PREPARAÇÃO VOCAL Ângela Herz

ILUMINAÇÃO Luiz Paulo Nenen

CENOGRAFIA e FIGURINO Teca Fichinski

DESIGN GRÁFICO Leo Miranda

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO Ana Paula Abreu e Renata Blasi

PRODUÇÃO Diálogo da Arte Produções Culturais

REALIZAÇÃO Doravante Produções Artísticas

Serviço: Na Bagunça do Teu Coração – Roteiro de João Máximo e Luiz Fernando Vianna. Músicas: Chico Buarque. Direção: Rafaela Amado.

Elenco: Cristiano Gualda e Anna Bello

Temporada: Até 01 de Maio de 2013.

Horários: Terças e Quartas às 21h.

Local: Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea

Telefone: 2239-1095

Duração: 80 minutos | Classificação: 12 anos

Ingressos: R$ 60,00 – R$ 30,00 (meia)

Web Site: