Nanda Pimentel, jornalista niteroiense, lança “Sobre Risos, Drinks & Dates 2 – Vivendo mais simples”, sua segunda coletânea de crônicas

Rio de Janeiro, RJ 12/12/2019 –

Obra é inspirada nas relações humanas, experiências e reflexões sobre viver mais simples

Nanda Pimentel, bisneta do escritor, poeta e jornalista Luís Antônio Pimentel, lança sua segunda obra: “Sobre Risos, Drinks & Dates 2 – Vivendo mais simples”, com sua costumas irreverência, sensibilidade e bom humor. Depois da primeira aventura de “Sobre Risos, Drinks e Dates”, lançada na Bienal do Livro, em 2017, Nanda Pimentel nos conduz a uma segunda jornada, guiada pela ousadia e pelo desafio que é se encontrar na verdadeira simplicidade. Nessa trama da vida real, a cronista apresenta personagens cativantes, passagens para lá de divertidas e reflexões singulares sobre a vida.

“Após o meu primeiro lançamento – ‘Sobre Risos, Drinks & Dates’ -, simplicidade virou meu propósito para viver, esperar, frutificar, me adaptar, repensar, remodelar, remexer e me voltar para o encantamento em SER mais e TER menos. No sentido figurado e literal. E, para ser simples e escrever sobre isso, ainda mais nos tempos atuais, precisei de muito atrevimento”, diverte-se Nanda.

História

Há 3 anos, a jornalista lançou uma fanpage no Facebook, cujo nome dá título à coletânea. Em menos de um ano, a página “Sobre Risos, Drinks & Dates” conquistou mais de 16 mil seguidores. O sucesso na rede despertou o desejo da autora de transformar as crônicas em livro. A primeira reunião com uma editora já resultou na publicação.

Mas, para a segunda obra, Nanda Pimentel precisou de algo mais e sua inspiração aflorou dos seus já conhecidos questionamentos, buscas e experimentações para um viver mais simples.

“Precisamos de tão pouco para sermos felizes. O problema é que precisamos de MUITA experiência para compreendermos isso”, reflete Nanda, que é bisneta do escritor, poeta e jornalista, Luís Antônio Pimentel, conhecido como “a memória de Niterói” e que faleceu em 2015, aos 103 anos.

Website: https://www.autografia.com.br/produto/pre-venda-sobre-risos-drinks-dates-2-vivendo-mais-simples-os-livros-serao-entregues-apos-o-lancamento/

Web Site: