NEC apresenta ecossistema 5G no Futurecom 2019

Sao Paulo 31/10/2019 –

Com a chegada iminente da rede 5G no Brasil, a NEC reforça sua posição de integradora de sistemas e marca presença no Futurecom 2019, maior evento de tecnologia da informação e telecomunicações do Brasil, com seus parceiros estratégicos – Juniper Networks, A10 Networks, Dell Technologies e Open Labs. A companhia apresenta, de 29 a 31 de outubro, em São Paulo (SP), sua plataforma NEC 5G de negócios verticais ao lado dos parceiros, para construir redes com tecnologias de última geração direcionadas às prestadoras de serviços de telecomunicações (as CSPs – Communications Service Providers). Na oportunidade, também serão demonstradas soluções de computação de borda (edge computing), segurança, virtualização e automação, juntamente com diversas aplicações verticais, suportadas pela sua experiência em casos de sucesso no Brasil, no Japão e no mundo.

Com a plataforma NEC 5G de negócios verticais para CSPs como eixo central, a empresa oferece uma ampla variedade de aplicações exclusivas para acelerar a transformação digital da sociedade brasileira. Quem passar pelo estande da NEC durante o evento, encontrará a representação da avenida de uma cidade do futuro, que concentrará diversos sistemas, como iluminação inteligente (Smart Lighting), segurança para cidades – com aplicações em reconhecimento facial e análise de vídeo (Video Analytics) – e aplicações de Internet das Coisas (IoT), representadas por uma plataforma para a aquisição e gestão de dados na área da saúde. Todas as aplicações são suportadas pela solução de Computação na Borda (Edge Computing), que concentra os serviços e possibilita processamento dos dados próximo a suas fontes, garantindo assim a baixa latência.

De acordo com a mensagem que a empresa transmite durante sua participação na feira e no congresso, o 5G deve ser mais do que apenas uma rede móvel de alta velocidade e grande capacidade. A rede de quinta geração se transformará na plataforma responsável por trazer inovações significativas, permitindo a criação de novos serviços e mais valor à sociedade.

A NEC, um dos principais fornecedores globais de soluções para as operadoras (CSPs), que conta com as maiores empresas de serviços de telecomunicações em sua carteira de clientes no Brasil e no mundo, está preparada para essa nova etapa do setor e mostrará isso no Futurecom 2019. Embora ainda estejam previstas algumas etapas prévias à implantação do 5G no mercado local, no Japão, a companhia tem realizado com sucesso uma série de testes para a aplicação da tecnologia, voltados às verticais de saúde, agricultura, construção, entre outras, de forma a inseri-la numa realidade muito próxima.

Segundo Angelo Guerra, vice-presidente da NEC no Brasil, o destaque com a implementação da rede 5G será, principalmente, a camada de novos serviços que as operadoras poderão oferecer aos seus clientes, com a oportunidade de prover muito mais valor, além da conectividade. “A NEC está preparada para fornecer todas as camadas da rede, nuvem, aplicativos virtuais, automação e orquestração de todas as camadas do 5G para as CSPs”, afirma.

O executivo complementa que o discurso da organização direcionado ao público do evento estará baseado no posicionamento da companhia como orquestradora, integrando as soluções dos parceiros estratégicos ou até mesmo utilizando as soluções da própria marca, com o diferencial de contar com décadas de expertise nesse trabalho. “Temos todas as ferramentas para oferecer a excelência na execução de projetos em várias verticais, com a vantagem de contar com um portfólio composto por soluções que atendam, fim a fim, as necessidades dos clientes”, declara Guerra.

Para João Paulo Firmeza, CEO da Open Labs, empresa presente no Brasil há quase 20 anos e que faz parte do grupo francês Altice, é um prazer de participar do Futurecom com a NEC para o desenvolvimento do mercado brasileiro de redes ópticas, que serão de grande demanda com a chegada iminente do 5G. “A nossa solução é convergente e oferece suporte para múltiplas aplicações, abrangendo diferentes segmentos de negócios empresariais. Estamos muito animados em desenvolver projetos com importantes operadoras e complementar nosso portfólio com a NEC para fornecimentos em grande escala”, explica.

Arturo Sotillo, diretor de vendas senior para América Latina e Telefonica na Juniper Networks, afirma que a empresa tem o prazer de participar do Futurecom 2019 com a NEC. “No Brasil e na América Latina, a Juniper Networks e a NEC estão transformando a rede de provedores de serviços, bem como as redes corporativas e data centers de larga escala. No Futurecom, destacaremos nossas poderosas soluções de rede, incluindo inteligência e automação, permitindo implementações simplificadas para provedores de serviços. Nossa colaboração com a NEC atende às necessidades únicas de nossos clientes e traz soluções líderes para a era 5G”, enfatiza.

De acordo com Ron Pugh, vice-presidente e gerente geral para as Américas da Dell Technologies OEM | Embedded & Edge Solutions, a empresa tem o prazer de estar no Futurecom com a NEC para mostrar capacidade conjunta em 5G. “Estabelecemos uma parceria com a NEC para projetar nossos servidores PowerEdge e soluções de IoT na solução Hybrid Cloud da NEC para ajudar a habilitar sua plataforma NEC 5G de negócios verticais. Com base em nossa experiência em telecomunicações e no segmento empresarial, temos orgulho de trabalhar com clientes e parceiros para compactar seu tempo de comercialização, criar melhor experiência com tecnologia Tier 1, e reduzir custos e complexidade por meio de nossa cadeia de suprimentos e suporte de campo globais. Estamos felizes em ajudar a tornar essa solução uma realidade para a comunidade de parceiros da NEC”, complementa.

Alex Maduro, vice-presidente América Latina e Caribe da A10 Networks, destaca: “Nossa parceria com a NEC em âmbito mundial e, especificamente na América Latina, tem sido muito proveitosa. Asseguramos acordos estratégicos com algumas das maiores organizações do mundo, na LATAM e no Brasil. Essa parceria significa que nossos produtos não são apenas incorporados em várias soluções NEC, mas também nos permitem trabalhar juntos para fornecer soluções de cyber segurança e automação inteligente de classe mundial para nossos clientes”, conclui.

Website: http://www.nec.com.br