NEC participa da ERAD-SP 2020 e apresenta o supercomputador NEC SX-Aurora TSUBASA

São Paulo 17/8/2020 – A versão atual tem desempenho de pico de 3.07 Teraflops por processador e possui a maior largura de banda de memória do mercado (1.53TB/s) por processador

No evento deste ano, que acontece totalmente em formato virtual e deve reunir um público composto por alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores do estado de São Paulo e de todo o País, a companhia também destaca sua trajetória de 35 anos no segmento

No período de 19 a 21 de agosto, a NEC marcará presença na ERAD-SP 2020, evento promovido pela Comissão Especial de Arquitetura de Computadores e Processamento de Alto Desempenho (CE-ACPAD), da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e pela Comissão Regional de Computação de Alto Desempenho do Estado de São Paulo (CRAD-SP). No dia 20, das 17 às 18h, a companhia, que é um dos principais players globais no fornecimento de soluções superavançadas, apresenta sua arquitetura híbrida de Computação de Alto Desempenho, o NEC SX-Aurora TSUBASA.

Com 35 anos atuando nesse mercado, a NEC continua entregando alto poder computacional por meio de sua tecnologia de Supercomputação (HPC) para diversos clientes no mundo todo, nas mais diferentes áreas de conhecimento, como universidades, indústrias, laboratórios de pesquisas e centros de previsão de tempo e clima e pesquisas sísmicas. Assim, a companhia tem contribuído para o avanço da ciência ao oferecer uma ferramenta poderosa para o processamento de complexos modelos numéricos utilizados na simulação de incontáveis pesquisas científicas, tais como Inteligência Artificial e Aprendizagem de Máquina.

Como resultado desta vasta experiência, em 2017, a NEC inovou mais uma vez e apresentou ao mercado seu processador vetorial proprietário – o NEC Vector Engine -, agora, integrado a uma máquina híbrida, que constitui uma plataforma computacional única. A versão atual do equipamento entrega um desempenho de pico de 3.07 Teraflops por processador e possui a maior largura de banda de memória do mercado (1.53TB/s) por processador, com excelente consumo (W) e ocupação de espaço (m2). Esse incrível poder computacional permite produzir simulações rápidas e precisas, principalmente quando o processamento envolve um grande volume de dados.

A 11ª edição do evento, a primeira em modelo unicamente virtual, terá como tema “Arquitetura de Computadores e Processamento de Alto Desempenho”, com destaque para trabalhos relacionados a aplicações em “Aprendizado de Máquina e Inteligência Artificial”.

Serviço:
Evento ERAD-SP 2020
Data da apresentação da NEC: 20 de agosto
Horário: Das 17h às 18h
Na sala virtual 1
A apresentação da NEC será realizada no dia 20 de agosto, das 17:00 às 18:00, na sala virtual 1.
Para mais informações: http://eradsp2020.ncc.unesp.br

Website: http://www.nec.com.br