NetProfit e Sankhya ampliam parceria para levar treinamento de alta performance a mais cinco cidades brasileiras

Campinas 9/9/2019 –

Além, de Uberlândia, benefício será estendido para Campinas, Sorocaba, Goiânia, Belo Horizonte e São Paulo (Capital)

Para acompanhar as transformações do mundo corporativo, empresas brasileiras têm investido cada vez mais em tecnologia e sistemas de gestão para ampliar o faturamento e o desempenho de seus negócios e de sua equipe. Atualmente, o Brasil é o 9º país do mundo no ranking de investimentos em tecnologia, com mais de US$ 38 bilhões. Mas o resultado esperado só será alcançado com engajamento, comprometimento e, principalmente, mudança no comportamento dos gestores e suas equipes de trabalho.

Com o objetivo de aliar estas duas frentes e potencializar resultados, a Netprofit, empresa especializada em capacitação corporativa, fez uma parceria com Sankhya, desenvolvedora de software de gestão empresarial, para oferecer o que há de melhor, mais atual e eficaz em treinamento de alta performance executiva para os usuários de seus sistemas. O acordo entre as companhia foi fechado no final de julho, com um piloto em Uberlândia. A partir deste mês de setembro a parceria será estendida para mais cinco cidades brasileiras: Campinas, Sorocaba, Goiânia, Belo Horizonte e São Paulo (Capital).

Pelo acordo, a Netprofit oferece treinamento 100% presencial, subsidiado pela Sankhya, voltado à cultura de alta performance corporativa. O intuito é reforçar a aplicação de inteligência nos negócios, base da oferta de Enterprise Intelligence Platform (EIP) da Sankhya. A proposta é contribuir para que os clientes potencializem seus resultados de negócios.

Nestes treinamentos, os profissionais da Netprofit oferecem uma imersão em coaching e treinamento, além do acompanhamento a distância do desenvolvimento individual de cada participante.

André Girotto, fundador e presidente da Netprofit, explica ser de extrema importância os investimentos em tecnologia para elevar vendas e produtividade. Porém, ressalta, para que os objetivos sejam alcançados é preciso haver uma mudança profunda de pensamento e comportamento das pessoas envolvidas no projeto, como gestores e profissionais.

“Mudanças de gestão e financeiras significam romper com velhos comportamentos, que nem sempre é fácil acontecer. Isso é um grande desafio para as companhias”, lembra Girotto. “Geralmente, quando pensam em mudanças de performance, os gestores levam em conta na hora do planejamento somente as ferramentas, desconsiderando a importância da mudança no comportamento do pessoal à frente do projeto”.

O Executivo lembra que estes cursos visam justamente contribuir para que o sucesso esperado seja realmente atingido. “Demonstramos na prática como gestores e seus times, juntos, alavancam resultados extraordinários em tempo recorde. Ensinamos como encontrar respostas, principalmente na mudança de pensamento e competências à frente de seus projetos”.

Segundo Felipe Calixto, CEO da Sankhya, a sinergia entre as duas empresas deverá contribuir para que os clientes da empresa alcancem excelência corporativa, não apenas em relação à rentabilidade, mas também em produção, inovação, liderança, organização e performance individual.

“O gestor é responsável pelas suas atividades e também pelas atividades de sua equipe. Além de ter como meta melhorar o desempenho de sua área, ele também deve contribuir, com todo o ambiente que o cerca.”, afirma Felipe. “Com esta parceria, os nossos clientes poderão se preparar para atender as demandas dos negócios com mais agilidade, assertividade e em alinhamento estratégico com o mercado, para sair na frente da concorrência.”, concluí o executivo.

De acordo com Calixto, a companhia quer expandir a parceria para todas as regiões em que atua e fechar o ano com cerca de 500 executivos certificados pelo programa.

Web Site: