CorpFlex discute como a nuvem apoia na transformação digital das empresas durante o IT Forum Expo 2018

Além de palestras, CorpFlex marca presença no evento em parceria com a Fortinet para apresentar novidade em soluções de acesso seguro

16/10/2018 –

A CorpFlex, especializada em Cloud Corporativa e soluções de outsourcing de TI, participa entre os dias 17 e 18 de outubro do IT Forum Expo, evento que discutirá a tecnologia como ferramenta para o crescimento do Brasil daqui a 20 anos. João Alfredo Pimentel, sócio-fundador da CorpFlex, será um dos palestrantes do evento.

No dia 17, às 12h30, Pimentel fará uma palestra intitulada “A história do amanhã com a transformação digital acontece hoje. Você está preparado?”, em que abordará como a cloud computing está apoiando as empresas na transformação digital e como a estratégia de implementação impacta as empresas, passando pelos desafios enfrentados e por onde começar.

“A adoção da transformação digital já é vista por estudiosos como o pilar da chamada 4ª Revolução Industrial. As empresas estão se transformando e cada vez estão mais cientes de que sem um investimento na transformação digital ficarão defasadas e podem perder fatias do mercado decisivas para sua manutenção”, explica Pimentel.

No dia 18, também às 12h30, será a vez de Pimentel abordar como a nuvem pode ser uma aliada do negócio e como deve ser feita a sua proteção com sistemas de segurança. Intitulada “A história do amanhã passa pela transformação digital e pela Nuvem”, a palestra ainda abordará dados do mercado que apontam que cada vez será mais difícil encontrar organizações que não utilizem e-mail, compartilhamento e armazenamento de arquivos e backup de dados.

Além das palestras, a CorpFlex marca presença no IT Forum Expo com a participação conjunta com a Fortinet, líder global em soluções de cibersegurança amplas, integradas e automatizadas. Durante os dois dias de evento, as empresas vão expor suas soluções de acesso seguro. Entre os produtos demonstrados estão o SD-WAN e o WAF (Web Application Firewall). O primeiro produto é integrado ao firewall gerenciado e oferece sistema de proteção avançado contra ameaças que eleva o nível de segurança de perímetro e mitiga os riscos de invasões e infecções por malware. Já o WAF é uma solução de segurança de TI que ajuda as empresas na proteção de seus dados de ataques.

Segundo, Marcos Andrade, CMO da CorpFlex, os avanços nas tecnologias de proteção precisam seguir a agilidade que a transformação digital está implicando às empresas, para assim evitar as ameaças de ataques e vulnerabilidades que se instalam nos sistemas.

Há cinco anos a CorpFlex participa dos eventos promovidos pelo IT Media. Em agosto, a empresa participou do IT Forum+, evento voltado para CIOs das empresas que mais investem em TI no País. Em maio, a CorpFlex esteve presente no IT Forum e lançou no mercado o Ultra Cloud, serviço desenvolvido para gerenciar e analisar nuvem corporativa e nuvem pública.