Patrocinadora do IT Forum X, UOL DIVEO adianta participação no evento

Segundo o CEO Gil Torquato, “engana-se quem pensa que os desafios são apenas tecnológicos. Para que aconteça uma transformação, é preciso disseminar uma nova cultura nas empresas”.

São Paulo, SP, 28/06/2018 –

São Paulo, junho de 2018 – Ao longo de dois dias de programação intensa, o IT Forum X leva aos participantes conteúdos exclusivos apresentados por líderes de mercado. Um dos exemplos é a participação do UOL DIVEO, especialista em outsourcing de tecnologia, e patrocinadora do encontro na edição 2018.

A companhia terá espaço especial no evento, na Village Square, área composta de verdadeiras casas de patrocinadores dentro do Transamerica Expo Center, com imersão em conteúdo e produtos. “O UOL DIVEO se orgulha por auxiliar diversas empresas a transformem seus negócios, com soluções de inovação e tecnologias como big data e analytics, inteligência artificial, machine learning e IoT – adianta o CEO Gil Torquato. “Dessa forma, o IT Forum X é uma excelente oportunidade de estarmos próximos aos nossos clientes. Queremos apresentar nosso portfólio e demonstrar como podemos ajudar em todas as etapas de negócio, começando pela infraestrutura (datacenter), integração de sistemas até a consultoria para ajudar nossos clientes na geração de resultados efetivos”.

Organizado pela IT Mídia, o IT Forum X acontece nos dias 17 e 18 de outubro. O encontro é voltado para profissionais dos mais diversos segmentos, que têm suas vidas impactadas pela tecnologia. Sem similares no Brasil, reúne as principais empresas de tecnologia digital e telecomunicação com decisores do mercado.

Torquato explica que o UOL DIVEO apresenta produtos e soluções de acordo com quatro pilares. Entre eles está a Transformação de Negócios. “Engana-se quem pensa que os desafios são apenas tecnológicos. Para que aconteça uma transformação, é preciso disseminar uma nova cultura nas empresas, com apoio de todos – desde a equipe de funcionários até o board. Cada vez mais, temos oferecido a nossos clientes projetos extremamente inovadores, que começam pequenos, mas rapidamente proporcionam resultados significativos. Quando se vê, a cultura de inovação já está fundida no DNA de uma companhia.”

Outro tópico é a combinação de Infraestrutura e Cloud. “Para transformar a infraestrutura, é necessário tomar decisões de grande impacto. O mercado exige sempre entregas ágeis e nos vemos diante de dilemas gerenciando o antigo e o novo, correndo o risco de perdermos agilidade e o timing se não formos muito eficientes. A nuvem é a solução para tornar esse processo bem-sucedido. Mas diversas dúvidas surgem ao longo desse caminho: o que deve ir para a nuvem? O que precisa ser mantido como está? É possível ter um mix com ambiente virtualizado?”, enumera o CEO.

Para ele, também é importante tratar de questões como SaaS (software as a service) e Serviços à Aplicação, mais um pilar estruturado pela companhia. O motivo é o fato de que a busca cada vez maior de experiências de compra únicas por parte dos clientes traz outros desafios. “Ao mesmo tempo, é comum que o setor de TI seja simplificado como uma ‘área de operações’ na cabeça das pessoas, teoricamente limitado a atividades táticas e de curto prazo, distante dos negócios. Esse é um grande erro que temos ajudado a desmistificar. Com o nosso apoio, empresas dos mais variados segmentos têm invertido esta lógica, inovando no uso de aplicações e levando a operação existente a outro nível”.

Também não se pode esquecer de outro pilar estratégico: segurança. “A nuvem é um caminho sem volta na estratégia das empresas, mas esse processo de transformação precisa ser realizado com apoio altamente especializado. Existem, por exemplo, muitos casos de companhias que não possuem planos de migrações definidos, porém seus funcionários já adotam aplicações em nuvem por conta própria. Isso pode parecer positivo, mas na realidade representa sérios riscos à segurança corporativa. E não são somente essas movimentações que podem colocar a integridade das companhias em xeque, pois ataques podem vir de qualquer lugar do ambiente virtual. Hoje temos ajudado as maiores empresas do Brasil a melhorar suas estratégias de proteção e evitar essas ameaças.”

Além das participações de patrocinadores no Village Square, o IT Forum X recebe mais de 150 palestrantes em dez palcos com plenárias e sessões paralelas. Em breve, a IT Mídia, organizadora do evento, divulgará a grade completa de palestras, com todos os participantes convidados.

Clique aqui para conhecer todas as opções de credenciais e garantir sua participação no IT Forum X. São quatro tipos de acesso – Discovery, Connect, Immerse e Masterclass – todas com acesso a inúmeras apresentações e experiências em todo o evento. O segundo lote é limitado com preços promocionais.

Serviço
IT Forum X 2018
Data: 17 e 18 de outubro
Local: Transamerica Expo Center – pavilhões C e D
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, São Paulo
Mais informações neste link.

Sobre a IT Mídia

A IT Mídia é uma empresa brasileira pioneira e líder de mercado em soluções integradas B2B para os líderes do setor de TI, compostas por estudos, mídias e eventos.

Ao longo dos seus 20 anos, a IT Mídia realizou os mais prestigiados eventos de TI da América Latina, como o IT Forum, IT Forum+, IT Forum X e IT Forum Latam, além de fomentar o desenvolvimento do setor por meio de seus estudos e premiações, como o Antes da TI, A estratégia, o Executivo de TI do ano e “As 100+ Inovadoras de TI”. Tudo isso está sustentado por uma plataforma de conteúdo online, o portal IT Web e o IT Forum 365.

Sua missão é conectar todo o setor de TI e para que isso aconteça, a IT Mídia acredita que “as pessoas precisam estar juntas. Juntas para ampliar conhecimento e expandir relacionamentos. Juntas para impulsionar carreiras e negócios. Por isso geramos informações e conexões estruturadas em experiências únicas”.

Informações para Imprensa:
2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br / (11) 3030-9404
Carolina Mendes – carolina.mendes@2pro.com.br / (11) 3030.9436

Entre em contato: