Arklok destaca a Segurança da Informação em palestra durante IT Forum X

Empresa abordará sobre a importância de se ter tecnologias de segurança integradas dentro de um trabalho bem planejado, para alta proteção dos dados e do ambiente de TI.

dino

Com a evolução digital, os desafios para Segurança da Informação são cada dia mais complexos, exigindo um processo contínuo contra todas as ameaças cibernéticas

São Paulo, SP, 15/10/2018 –

A Arklok, empresa de Full Outsourcing de TI, apresentará durante o IT Forum X, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo, em São Paulo (SP), as estratégias e as soluções para Segurança da Informação. Para debater sobre o assunto, a Arklok fará uma palestra com objetivo de alertar as empresas sobre a importância de se ter tecnologias de segurança integradas dentro de um trabalho bem planejado, para alta proteção dos dados e do ambiente de TI.

Segundo Edson Pelicer, gerente de Infraestrutura e Projetos da Arklok: “o cenário de transformação digital traz para o centro da estratégia das empresas a questão da Segurança da Informação. Nessa evolução digital, as oportunidades para cibercrimes aumentam e os desafios para proteção são cada dia mais complexos, o que exige um processo contínuo contra todas as ameaças. As empresas têm atuado em várias frentes, como: implementação de tecnologias integradas de segurança, contratação de especialistas e conscientização dos colaboradores sobre crimes cibernéticos”.

Para isso, manter atualização constante de hardware e software, além de promover treinamentos e orientações aos usuários e serviços que contemplam a proteção das informações nos vários canais de comunicação da companhia, são iniciativas necessárias e de alto investimento.

Como empresa de full outsourcing de TI, a Arklok oferece soluções integradas para gestão completa da Segurança da Informação para todos os portes de organizações, com máxima eficiência e redução de custos. A grande vantagem desse modelo de contratação é ter a disposição uma equipe altamente especializada em Segurança da Informação, que implementará a melhor política, o produto e a solução para que a empresa esteja em compliance com a segurança e continue atuando, principalmente, com foco no seu core business.

“Nosso foco é mitigar os riscos do ambiente do cliente, atuando como um parceiro estratégico de negócio. Avaliamos toda a infraestrutura desde os endpoints, como computadores e notebooks, passando pelos software e serviços, até a camada de missão crítica da empresa com firewalls e datacenter para indicar a arquitetura de TI e a solução mais adequadas para a operação segura do negócio”, explica Pelicer.

Destaque: Arklok SECaaS

A solução de segurança como serviço da Arklok oferece, entre várias vantagens, atuação preventiva de segurança. Por meio do Security Operation Center (SOC), a solução garante proteção e monitoramento em todo o ciclo de segurança do cliente.

Mensalmente, a Arklok apresenta ao cliente um relatório analítico, o qual mostra o resultado da performance nesse ciclo, os índices de acesso, quanto reduziu a quantidade de ataques e todos os comparativos de como era antes o ambiente e como ficou após a contratação do serviço, evidenciando a eficiência da solução aplicada.

A solução da Arklok está baseada em quatro pilares estratégicos de Segurança da Informação e de TI das empresas: identidade do usuário, segurança dos endpoints, segurança do firewall e datacenter/operação crítica. Com SLA agressivo, a empresa assegura a resolução de casos no prazo até 98%, provendo agilidade nas atualizações e gestão da segurança com toda a responsabilidade do ambiente.

Arklok SECaaS pode ser implementada de forma parcial, compartilhada ou total, essa última tendo a Arklok como gestora 100% (implantação e administração) da Segurança da Informação e de TI do cliente. Dessa forma, é possível estabelecer, junto com o time de TI ou como sendo o departamento de TI do cliente, a sustentabilidade da estratégia.

Sobre a Arklok:

A Arklok faz parte do Grupo Arktec, que atua há 25 anos no mercado com mais de 2.000 clientes espalhados por todo o país utilizando soluções de Full Outsourcing. Com a missão de ser referência em TI por meio de seus projetos e soluções inteligentes de negócios, a Arklok gera benefícios financeiros e operacionais tangíveis aos seus clientes.

Hoje a Arklok é uma das principais empresas no segmento de full outsourcing de infraestrutura de TI do Brasil, com milhares de itens alocados, atendendo clientes em todo o território nacional dos segmentos público e privado.

A empresa se diferencia por ser ágil e flexível e oferecer modelos de negócios altamente competitivos. A Arklok busca sempre a ética nos relacionamentos com seus clientes, colaboradores e parceiros. Ética, respeito, integridade, capital humano, soluções inovadoras e redução de custos, são valores intrínsecos e já consolidados em toda a rede humana da empresa.

O Grupo preza pela sustentabilidade e adota os princípios do Green IT, com reutilização e descarte ecológico dos seus equipamentos, que são livres de emissão de carbono. A cada equipamento descartado em definitivo, a companhia planta uma árvore no Parque Ecológico do Tietê. Mais informações acesse: www.arklok.com.br

Website: http://www.arklok.com.br