Biopark participa de feira no Canadá e busca expansão com parcerias internacionais

Presença na Bénéfiq, em Quebec, marca expansão das parcerias do Parque

Toledo, PR, 09/10/2018 –

Com o objetivo de promover e fortalecer a marca em cenário internacional, o Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências participa de 2 a 4 de outubro da Bénéfiq 2018, em Quebec – Canadá.  A 4ª edição do evento que terá como tema principal “O Futuro da Alimentação” consolida-se como um encontro internacional para conectar pesquisadores e indústrias.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer e discutir os avanços da área, além de realizar networking com futuros parceiros, investidores, clientes e distribuidores. “Estivemos no Canadá em novembro de 2017 e em maio deste ano e encontramos oportunidades durante nossas conversas com universidades, instituições de tecnologia e empresas. Dessa vez, na feira Bénéfiq vamos apresentar o Biopark e nosso suporte para acolhimento de novos negócios baseado no know-how que adquirimos em mais de 25 anos de atuação na indústria farmacêutica”, declara o fundador e Presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi.

O Parque tem registrado importantes avanços desde sua fundação, em especial na área da educação onde já atua com um Centro de Educação Profissional em Biociências (CEPBio) e em fevereiro inicia as aulas da primeira turma do curso de Farmácia da Unibio – Associação de Ensino, Pesquisa e Extensão, em parceria com a Uniamérica. No último mês, anunciou a implantação de um laboratório para pesquisa de controle biológico de pragas.

Agora, as ações do empreendimento ganham força a partir de parcerias que podem vir do Canadá. “Além de voltarmos ao país para prospectar novas parcerias, queremos retomar as conversas já iniciadas com a Universidade Laval, com o Instituto de Nutrição e Alimentos Funcionais e com o Centro de Especialização em Queijos de Quebéc. Queremos trazer para Toledo a expertise dos canadenses na produção de queijos finos, nossa região tem potencial e pode ver seus produtos adquirirem maior valor agregado com novos negócios”, complementa Donaduzzi.

Sobre o Biopark

Com uma estrutura total de 4 milhões de metros quadrados, o maior Parque Tecnológico de Biociências do Brasil está instalado em Toledo, e transformará a região Oeste do Paraná em um polo de pesquisa, desenvolvimento empresarial e inovação tecnológica voltados para a biociência. Para conhecer mais sobre o Biopark acesse:  http://www.biopark.com.br/

Website: http://biopark.com.br/