Evento de lançamento da 10ª Tubotech e 4ª wire South America reúne empresários em São Paulo

As edições de 2019 das feiras promovidas pela Cipa Fiera Milano devem atrair 15 mil profissionais de diversos segmentos da indústria do Brasil e países da América Latina

dino

São Paulo, 06/03/2019 –

A Cipa Fiera Milano lançou, no dia 26 de fevereiro, a 10ª Tubotech e a 4ª wire South America que acontecem entre os dias 1 e 3 de outubro em São Paulo. Com a presença de expositores e parceiros, o evento também serviu para uma análise do momento em que passa o país e para projeções sobre a realização das feiras.

Para Rimantas Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera Milano, a sólida parceria com a Messe Düsseldorf na realização de feiras é um dos motivos do sucesso alcançado no Brasil. “E as edições deste ano da Tubotech e da wire South America repetem os bons resultados. Tanto que mais de 80% da wire está comercializada e a Tubotech deve ocupar 800 m² do São Paulo Expo”, disse o executivo.

Estiveram presentes no encontro, realizado no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, diretores da Agena, Reichenbach, Casoretti e TekBrasil. O evento também foi oportuno para orientar as empresas sobre como elas podem aproveitar ao máximo as duas feiras. Além da exposição de produtos e serviços, no espaço da Techshow as marcas podem realizar palestras gratuitas. “É uma grande oportunidade para os empresários estreitarem contatos e prospectar novos projetos, parcerias”, destacou Rimantas.

O evento também foi oportuno para apresentar todas as ferramentas de Marketing oferecidas pela organização e canais de divulgação das feiras. “Investimos bastante em Marketing online e offline para ajudar as empresas e seus clientes a realizarem negócios”, afirmou Rimantas. Entre as ações estão o envio de convites impresso, eletrônico, credenciamento online, anúncios nas principais mídias especializadas, redes sociais e assessoria de imprensa. Desta forma, o expositor pode explorar sua participação na Tubotech e na wire South America ao longo de todos os meses que antecedem as feiras.

A expectativa da Cipa Fiera Milano é que as duas feiras recebam 15 mil profissionais, entre eles arquitetos, consultores, controllers, engenheiros, fabricantes e importadores de máquinas, gestores de manutenção industrial e projetistas vindos principalmente da Argentina, Bolívia, Chile, Espanha, Estados Unidos, Índia, Paraguai, Peru, Turquia e Uruguai, além de todos estados do Brasil.

Cenário positivo

De acordo com Rimantas, as reformas que estão sendo anunciadas pelo governo devem dar novo “fôlego” a diversos setores da indústria, o que vai ser benéfico para as feiras neste ano. Dados da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) reforçam essa visão de que a recuperação da economia do país está avançando. O faturamento da indústria eletroeletrônica atingiu cerca de R$ 146,1 bilhões em 2018, crescimento nominal de 7% em relação a 2017. Esse resultado, segundo a Abinee, representa aumento real de 2%, descontando a inflação do setor que, segundo Índice de Preços ao Produtor – IPP do IBGE, ficou em torno de 5% no ano passado.

Os resultados, de acordo a Abinee, mostram o grande potencial do setor. Alguns segmentos que movimentam a indústria de fios e cabos, representados na wire South America, se destacaram em 2018, segundo a associação, como a Automação Industrial que teve um faturamento de R$ 4,69 bilhões, 5% a mais que em 2017; Componentes, com R$ 11,11bilhões, ou 5% a mais; Material de Instalação, R$ 7,54 bi, mais 2%; Telecomunicações, R$ 33,48 bi, mais 5%; e GTD (Geração Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica), com R$ 17,77 bilhões, 9% a mais que em 2017.

Mais informações e inscrições pelos sites: www.tubotech.com.br | www.wiresa.com.br

Serviço:

Tubotech e wire South America

Data: 01 a 03 de outubro de 2019

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.

Informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação

Email equipe: [email protected]