Grupo Ferroeste estima economia de R$ 2 milhões ao mudar suporte de sua aplicação SAP para a Rimini Street

Fabricante líder de aço no Brasil aproveita economias substanciais
para acelerar iniciativas de transformação digital

LAS VEGAS, 03/06/2019 –

A Rimini
Street, Inc.
(Nasdaq: RMNI) – provedora global de produtos e
serviços de software empresarial, líder na oferta de suporte
independente para softwares Oracle e SAP e parceira Salesforce –
anunciou que o Grupo Ferroeste, fabricante líder no país de aço,
combustível e energia, migrou o serviço de suporte de sistemas para a
Rimini Street, estimando uma economia de R$ 2 milhões em custos totais
de suporte até 2025. O Grupo Ferroeste fez a migração para o suporte da
Rimini Street de seu sistema SAP ECC 6.0 em 2018. Ao mudar para a Rimini
Street, a empresa obteve economia de 50% em sua taxa anual de manutenção
e agora recebe um suporte de nível superior e ultra responsivo para o
sistema SAP atual por um período mínimo de 15 anos a partir do momento
em que fez a transição para a Rimini Street. Além disso, o Grupo
Ferroeste foi liberado do roadmap de upgrades e atualizações contínuas
ditado pelo fabricante e agora é capaz de seguir adiante com seu próprio
planejamento de TI voltado para os negócios. Com isso, a empresa
reestruturou seu departamento de tecnologia e planejou iniciativas de
transformação digital e de nuvem.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui:
https://www.businesswire.com/news/home/20190603005042/pt/

Grupo Ferroeste estima economia de R$ 2 milhões ao mudar suporte de sua aplicação SAP para a Rimini  ...

Grupo Ferroeste estima economia de R$ 2 milhões ao mudar suporte de sua aplicação SAP para a Rimini Street

Modelo de suporte aprimorado para otimizar a eficiência

O Grupo Ferroeste foi criado no estado de Minas Gerais há 40 anos e
inclui empresas como AVB, CBF Indústria e CVB. A companhia opera usinas
nos segmentos de aço, combustível e energia, produzindo aço, ferro-gusa,
álcool, gases de ar e cimento em um modelo 24×7 e não pode se dar ao
luxo de ser impactada por questões ou interrupções de TI. Reduzir
custos, aumentar a produtividade e inovar para o crescimento contínuo
são pilares essenciais na estratégia de negócios do Grupo Ferroeste e a
organização precisava de uma reestruturação para atingir totalmente
essas metas. Iniciou então uma série de iniciativas para otimizar o
departamento de TI e melhorar a eficiência interna.

Durante essa reestruturação, o Grupo Ferroeste percebeu que seus custos
de manutenção com o fabricante de software corporativo eram extremamente
altos – cerca de 22% do custo total de seus contratos de licença. Além
disso, o serviço do fabricante SAP parecia muito lento – demorando dias
ou às vezes semanas para responder às questões levantadas – e a empresa
precisava de um parceiro ágil e eficiente para dar suporte ao seu
sistema ERP. Depois de analisar fornecedores de suporte independente, o
Grupo Ferroeste conseguiu mostrar ao conselho de administração o impacto
financeiro e as capacidades estratégicas de trabalhar com a Rimini
Street. Além disso, a organização conversou com vários clientes da
Rimini Street no Brasil sobre os benefícios de migrar o suporte do ERP
SAP para a Rimini Street, e como a medida aceleraria o roadmap de TI com
foco nos negócios do Grupo Ferroeste, em vez de a empresa ficar restrita
aos planos do fabricante. Agora, com esse modelo de suporte
independente, o Grupo Ferroeste pode focar melhor seus recursos e
direcionar investimentos para iniciativas estratégicas e de
transformação de negócios.

“Precisávamos de um suporte eficiente e também de um parceiro
estratégico para ajudar a acelerar nossa jornada de transformação
digital, e eu estava vendo uma tendência de mercado de mudar para
suporte independente a fim de aliviar as desvantagens do controle de
fabricantes de TI” disse Enéas de Alcântara Silva, gerente de TI do
Grupo Ferroeste. “A resposta lenta do fabricante estava causando muitos
atrasos internamente, mas agora temos suporte extremamente ágil e tempos
de resposta em apenas 1 minuto, independentemente do tipo de problema, o
que tem sido uma grata surpresa. Tudo é feito diretamente com um
especialista técnico dedicado e experiente, que é um diferencial no
atendimento ao cliente. Se uma organização está procurando se afastar do
suporte de manutenção de fabricantes, eu recomendo fortemente considerar
a Rimini Street.”

Assim como todos os clientes da Rimini Street, o Grupo Ferroeste temà
disposição um engenheiro de suporte primário da Rimini Street (PSE) com
uma média de 15 anos de experiência. O Grupo Ferroeste recebe SLA líder
da indústria da Rimini Street, garantindo acesso a uma equipe de
engenheiros locais 24/7/365 para resolver problemas de suporte e um
tempo de resposta de 15 minutos para casos críticos de Prioridade 1.

Reduzindo Gastos com Serviços Adicionados

Além de um modelo de suporte amplamente aprimorado e a capacidade de
otimizar recursos de TI e alavancar economias significativas, outro
benefício de mudar para a Rimini Street é o suporte da Empresa para
atualizações tributárias, legais e regulatórias do Brasil. Essas
atualizações complexas são fornecidas por meio da combinação inovadora
de tecnologia tributária, jurídica e regulatória fornecida pela Rimini
Street, uma metodologia comprovada e processos de desenvolvimento com
certificação ISO 9001 para garantir que os clientes recebam resultados
precisos e de alta qualidade.

“Se tivéssemos continuado com o suporte da SAP, teríamos que pagar
custos adicionais de consultoria para nos ajustarmos às novas obrigações
tributárias, legais e regulatórias da época, como REINF e Nota Fiscal
Eletrônica 4.0”, continuou Enéas de Alcântara Silva. “E agora, com a
Rimini Street, esses projetos fiscais são desenvolvidos dentro do
próprio contrato de suporte, sem custo adicional”.

“O Grupo Ferroeste tem sido capaz de experimentar o suporte de nível
premium da Rimini Street, que era muito diferente do que eles tinham
experimentado com o fabricante original de software, e também liberar
uma ampla economia para executar novas iniciativas”, disse Edenize
Maron, general gerente da Rimini Street América Latina. “Assim como
muitos clientes da Rimini Street, o Grupo Ferroeste conseguiu se
libertar da trava dos fabricantes de TI e colocar em movimento o plano
de negócios, aumentando a produtividade internamente.”

Sobre a Rimini Street, Inc.

A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI) é uma fornecedora global de
produtos e serviços de software corporativo e a principal fornecedora de
suporte independente para produtos de software Oracle e SAP e parceira
da Salesforce. A empresa redefiniu os serviços de suporte de software
corporativo desde 2005 com um programa inovador e premiado que permite
que licenciados da IBM, Microsoft, Oracle, Salesforce, SAP e de outros
fornecedores de software corporativo economizem até 90% em custos totais
de manutenção. Os clientes podem permanecer em sua versão atual do
software sem qualquer atualização necessária por um período mínimo de 15
anos. Atualmente, mais de 1.850 organizações globais da Fortune 500,
empresas de médio porte, do setor público e outras organizações de uma
ampla gama de setores contam com a Rimini Street como seu provedor de
suporte independente de confiança. Para saber mais, visite http://www.riministreet.com/,
siga @riministreet
no Twitter e encontre a Rimini Street
no Facebooke LinkedIn.(C-RMNI)

Declarações prospectivas

Certas declarações incluídas nesta comunicação não são fatos históricos,
mas são declarações prospectivas para os propósitos das cláusulas de
salvaguardas da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995.
Declarações prospectivas geralmente são acompanhadas por palavras como
“pode”, “deveria”, “planejar”, “pretender”, “antecipar”, “acreditar”,
“estimar”, “prever”, “potencial”, “parecer”, “buscar”, “continuar”,
“futuro”, “vai”, “espera”, “perspectiva” ou outras palavras, frases ou
expressões similares. Estas declarações prospectivas incluem, mas não
estão limitadas a declarações relativas às nossas expectativas de
eventos futuros, oportunidades futuras, expansão global e outras
iniciativas de crescimento e nossos investimentos em tais iniciativas.
Estas declarações são baseadas em várias hipóteses e nas expectativas
atuais da administração e não são previsões do desempenho real, nem são
estas declarações de fatos históricos. Essas declarações estão sujeitas
a vários riscos e incertezas em relação aos negócios da Rimini Street, e
os resultados reais podem diferir materialmente. Esses riscos e
incertezas incluem, mas não estão limitados as mudanças no ambiente de
negócios em que a Rimini Street opera, incluindo inflação e taxas de
juros, e condições financeiras, econômicas, regulatórias e políticas
gerais que afetam a indústria na qual a Rimini Street opera;
desenvolvimentos adversos em litígios pendentes ou no inquérito
governamental ou qualquer novo litígio; o valor final e o prazo de
qualquer reembolso da Oracle relacionado ao nosso litígio; nossa
necessidade e capacidade de levantar capital adicional ou financiamento
de dívida em termos favoráveis e nossa capacidade de gerar fluxo de
caixa das operações para ajudar a financiar os investimentos crescentes
em nossas iniciativa de crescimento; a suficiência financeira para
atender as exigências de liquide; os termos e o impacto de nossos 13,00%
de ações preferenciais da série A; mudanças em impostos, leis e
regulamentos; atividade competitiva de produtos e preços; dificuldades
de gerir o crescimento de forma lucrativa; o sucesso de nossos produtos
e serviços recém-lançados, incluindo a Rimini Street Mobility, a Rimini
Street Analytics, a Rimini Street Advanced Database Security e os
serviços para os produtos de Salesforce Sales Cloud e Service Cloud e
somado a esses produtos, esperamos lançar novos em um futuro próximo; a
perda de um ou mais membros da equipe administrativa da Rimini Street;
incerteza quanto ao valor a longo prazo dos títulos da Rimini Street; e
aqueles discutidos sob o título “Fatores de Risco” no Relatório
Trimestral da Rimini Street no formulário 10-Q arquivado em 9 de maio de
2019, que são atualizados periodicamente pelo futuro Relatório Anual da
Rimini Street no Formulário 10- K, Relatórios Trimestrais no Formulário
10-Q, Relatórios Atuais no Formulário 8-K e outros registros da Rimini
Street juntoàComissão de Valores Mobiliários (Security and Exchange
Commission
). Além disso, as declarações prospectivas fornecem as
expectativas, os planos ou as previsões da Rimini Street sobre eventos
futuros e as opiniões a partir da data desta comunicação. A Rimini
Street antecipa que os eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com
que as avaliações da Rimini Street sejam alteradas. No entanto, embora a
Rimini Street possa optar por atualizar essas declarações prospectivas
em algum momento no futuro, a Rimini Street especificamente se isenta de
qualquer obrigação de fazê-lo, exceto conforme exigido por lei. Estas
declarações prospectivas não devem ser consideradas como representativas
das avaliações da Rimini Street em qualquer data subsequenteàdata
desta comunicação.

© 2019 Rimini Street, Inc. Todos os direitos reservados. ”Rimini Street”
é uma marca registrada da Rimini Street, Inc. nos Estados Unidos e em
outros países, e a Rimini Street, o logotipo da Rimini Street e suas
combinações, além de outras marcas marcadas com TM, são marcas
registradas da Rimini Street, Inc. Outras marcas registradas permanecem
propriedade de seus respectivos proprietários e, a menos que seja
especificado de outra forma, a Rimini Street não reivindica afiliação,
endosso ou associação com qualquer detentor de marca registrada ou com
outras empresas aqui mencionadas.

Contato:

Michelle McGlocklin

Rimini Street, Inc.

+1 925 523-8414

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE