Imobiliária gaúcha é a primeira do país a aceitar pagamentos de aluguel e condomínio em criptomoedas

Com a inovação no DNA e na vanguarda do setor imobiliário no país, a Prolar Imobiliária Inteligente passa a aceitar as moedas digitais Bitcoin, Ethereum, Binance Coin e Pundi X no pagamento de contas como aluguel e condomínio e também na compra de imóveis.
Entre as facilidades e vantagens do sistema Pundi está a transferência do valor de forma instantânea da carteira digital do cliente para a carteira da imobiliária.

dino

Sistema Pundi tem funcionamento similar a operações realizadas com cartão de crédito, seguindo a tendência da nova economia e de novos modelos de negócio

Caxias do Sul – RS, 25/07/2019 –

A inovação se faz cada vez mais necessária hoje nas empresas e em todos os setores produtivos, tornando-se ponto de diferenciação e de vantagem competitiva. Na área imobiliária, inovar e apostar em novos modelos de negócio passou a ser de extrema importância, uma vez que esse mercado impacta diretamente na vida cotidiana das pessoas e em todo o ecossistema de uma cidade e região. Iniciativas de inovação tecnológica e sintonizadas com a nova economia começam a prosperar neste importante setor da economia brasileira, situado entre as três principais cadeias produtivas do país, sendo responsável por cerca de 10% do PIB brasileiro e pela geração de 12 milhões de empregos.

Entre essas iniciativas estão serviços e facilidades tecnológicas para proporcionar experiências inovadoras e acolhedoras aos clientes, como o pagamento de aluguel e condomínio com moedas digitais. Uma imobiliária gaúcha, a Prolar Imobiliária Inteligente, com sede em Caxias do Sul e operações na Serra Gaúcha, saiu na frente e está lançando uma solução pioneira e inovadora no mercado imobiliário brasileiro: o recebimento de micropagamentos, como aluguel e condomínio, em criptomoedas. O serviço entrou em operação no mês de julho, permitindo também o uso em operações na compra de imóveis. A imobiliária adquiriu o sistema Pundi, que opera com carteira de criptomoedas e tecnologia no formato contactless (tecnologia que permite fazer pagamentos sem a necessidade de inserir o cartão na máquina, a leitura é feita por aproximação).

O funcionamento do sistema é simples e similar a operações realizadas com cartão de débito/crédito, utilizando-se de uma máquina leitora e cartão magnético por aproximação, além do aplicativo. O cliente pode fazer os pagamentos em criptomoedas de duas maneiras: pelo cartão magnético adquirido na Prolar ou pelo aplicativo XWallet, que faz a leitura via QRcode. O sistema opera com quatro moedas digitais: Bitcoin, Ethereum, Binance Coin e Pundi X. Não há exigência de valor mínimo para as operações.

“A principal vantagem é a transferência do valor de forma instantânea da carteira digital do cliente para a carteira da Prolar. Essa tecnologia consegue transformar qualquer pessoa física ou jurídica numa exchange. Além disso, não existe nenhuma taxa para o cliente, e a Prolar pode transformar o valor em Real quando solicita o saque”, explica Daniel Jardim, sócio da Expert 360, startup responsável pelo desenvolvimento da tecnologia.

De acordo com o diretor-executivo da Prolar, Fernando Gonçalves dos Reis, o objetivo da imobiliária ao investir no sistema Pundi é ajudar e facilitar a vida dos clientes que desejam comodidade e que operam ou desejam operar com criptomoedas, inclusive podendo fazer o pagamento em qualquer parte do mundo. “Estamos também seguindo a tendência da nova economia e de novos modelos de negócio”, pontua o empresário.

————————————-

SAIBA MAIS SOBRE A PROLAR

A Prolar iniciou suas atividades no segmento imobiliário em Caxias do Sul/RS, em junho de 1970, pelo empreendedorismo do seu fundador, o diretor-geral da empresa, Vilson Paschoal Dalla Vecchia. São 48 anos atuando em conexão com o mercado, desenvolvendo e implementando soluções e inovações para serviços voltados às necessidades e expectativas que os novos tempos e consumidores exigem, oportunizando experiências acolhedoras aos clientes. A Prolar integra o seleto grupo de imobiliárias brasileiras certificadas com a norma ISO 9001:2008 em todos os segmentos em que atua (vendas, locações e administração de condomínios), sendo a única da Serra Gaúcha com essa distinção.

Website: http://www.prolar.imb.br