Jovem sapateadora brasileira se estabelece nos Estados Unidos

Luiza Karnas é destaque na cena de sapateado em Nova York

Luiza dançando The Things We Leave Behind ( Foto: Whitney Browne )

Luiza é considerada uma das sapateadoras brasileiras mais inovadoras e dinâmicas da sua geração.

New York, NY, 04/06/2019 –

Luiza Karnas de Porto Alegre, RS, dança e coreografa em palcos de prestígio nos Estados Unidos. A talentosa bailarina brasileira recentemente apresentou sua coreografia de sapateado The Things We Leave Behind no aclamado Center for Performance Research, em Nova York.

Luiza é considerada uma das sapateadoras brasileiras mais inovadoras e dinâmicas da sua geração. Formada em dança pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e ex-bailarina destaque do Ballet da UFRGS, do Grupo Étoile e da Porto Alegre Companhia de Dança, foi indicada duas vezes, em 2012 e 2014, ao prestigioso Prêmio Açorianos de Dança, maior prêmio da cultura do Sul do país.

Depois de se mudar para os Estados Unidos para estudar pelo cobiçado programa de bolsas do governo federal Ciências sem Fronteiras em 2013, Luiza vem desenvolvendo vários trabalho em dança. Ela cocoreografou e foi solista do espetáculo de sapateado SoundForest, criação de uma das mais respeitadas autoridades americanas de sapateado, Anita Feldman.

A imprensa norte-americana elogiou Luiza por ser uma das mais expressivas sapateadoras contemporâneas e destacou sua “missão espiritual na arte do sapateado”. A artista brasileira atribui muito do seu sucesso à herança cultural do seu país.

“Estou feliz e realizada porque meu trabalho está contribuindo para maior difusão da cultura brasileira aqui. Como coreógrafa e sapateadora, eu combino ritmos e danças brasileiras com o clássico sapateado americano”, diz Luiza.

Espera-se que a talentosa jovem Porto-Alegrense dance em um dos reconhecidos shows de sapateado americano, Rhythm in Motion. Nos próximos meses, ela também irá coreografar para o aguardado projeto de sapateado chamado Tap Hands. Produzido por uma das mais inovadoras companhias de dança de Nova York, kamrDANCE, o Tap Hands terá sua estreia em Nova York no Dixon Place, teatro destacado pelo The New York Times.

Website: http://luizakarnas.com