MBA EAD aborda o Saneamento Ambiental com Módulo em Londres

O curso, que promove qualificação dos profissionais do setor, é fruto da parceria entre a Fundação Escola de Sociologia e Política – FESPSP, por meio do seu Núcleo de Estudos e Pesquisas Socioambientais e Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES e a UNIABES

dino

São Paulo, 15/04/2019 –

Com o objetivo central de qualificar profissionais que atuam na gestão pública ou setor privado nas áreas de saneamento e recursos hídricos, a Fundação Escola de Sociologia e Política – FESPSP, por meio do seu Núcleo de Estudos e Pesquisas Socioambientais e Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES e UNIABES, promove o Curso de MBA Saneamento Ambiental – modalidade Educação a Distância (EAD). As aulas começarão em maio. Associados da ABES têm 15% de desconto.

A gestão eficiente e qualificada do saneamento básico no Brasil é um grande desafio, mesmo após a promulgação da Lei 11.445, em 2007. Esta importante lei estabeleceu as diretrizes para o saneamento básico e incorporou a drenagem de águas pluviais, a limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos no conjunto dos serviços essenciais à qualidade do meio ambiente e à saúde pública.

Mas, embora estabelecendo imprescindíveis instrumentos de gestão, e considerando a publicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010), o país ainda enfrenta grandes problemas no setor. São altos índices de perdas de água tratada, baixos índices de tratamento de esgoto, ineficiência dos serviços de saneamento e graves questões relacionados aos resíduos sólidos.

Neste contexto, o Curso MBA Saneamento Ambiental EAD, que já está em sua segunda turma, apresenta conteúdos avançados, elaborados por professores especialistas e técnicos com atuação prática e dedicação nas modalidades que compõem o saneamento e recursos hídricos brasileiro – nos setores público e privado.

A formação do aluno terá atenção permanente aos processos de desenvolvimento do setor no país, com seus desafios legais, sociais e econômicos e de regulação, e um olhar especial para as principais experiências globais em saneamento. Neste sentido, o curso terá também enfoque para estudos de casos.

O MBA Saneamento Ambiental EAD ainda contempla uma semana de estudos presenciais em Londres, por meio do Módulo Executivo Internacional na London School of Economics and Political Science (LSE), considerada uma das principais instituições de ensino do mundo, casa de 18 vencedores do Prêmio Nobel. O LSE possibilitará ao aluno conhecer e discutir as principais experiências e desafios globais em saneamento.

Tecnologia

O curso é oferecido predominantemente na modalidade de Ensino a Distância (EAD), em uma plataforma especialmente construída e customizada para o MBA Saneamento Ambiental. Os alunos têm acesso a diversas ferramentas tecnológicas, incluindo videoaulas, aulas, palestras online e ao vivo, apostilas, roteiros e exercícios de fixação, chats e fóruns temáticos. Uma tutoria especializada acompanha a jornada acadêmica dos alunos e faz a mediação de atividades, conteúdos e interações professor-aluno.

Acesse os Módulos do MBA Saneamento Ambiental EAD neste link: https://mbappp.com/saneamento/sobre/

Para mais informações e inscrições: [email protected] ou: 11 3123 7800 – Ramal 838

Início das aulas em maio de 2019

Acesse o site: https://mbappp.com/saneamento/

Sobre a FESP-SP

Criada em 1933 pelo empresário e intelectual Roberto Simonsen, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP é responsável pela implantação das primeiras instituições brasileiras de ensino de Sociologia e de Biblioteconomia. Desde a criação, os estudos desenvolvidos na Pós-Graduação tiveram como tema principal o Estado e Desenvolvimento, o que Influenciou fortemente o perfil acadêmico das unidades mantidas pela Fundação. A FESPSP, nascida como Escola Livre de Sociologia e Política, quer reafirmar seu compromisso com debate livre e qualificado, que vem se constituindo como marca de seus cursos.

https://www.fespsp.org.br/

Sobre a ABES

Com 52 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas. A ABES apresenta publicações periódicas e tem seu próprio programa de capacitação, a UNIABES, que oferece cursos de saneamento ambiental por meio de plataforma EAD.

ABES, há 52 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros. www.abes-dn.org.br

Website: https://www.fespsp.org.br/