Mercado: novos empreendimentos confirmam otimismo com retomada de construções

Seguindo a tendência de crescimento, construtora paranaense confirma novas obras de casas e edifícios com foco no segmento de Alto Padrão

Fachada empreendimento Beaumont

Empreendimento de Alto Padrão no Água Verde ( Bidese Construtora )

“Durante a crise, acabou ficando com um grande estoque das construtoras, o que gerou uma estagnação no volume de novos lançamentos”, Thiago Bidese.

Curitiba, 17/04/2019 –

Depois de alguns anos de retração, a construção civil começa a mostrar sinais fortes de recuperação. Com a confirmação de novos lançamentos e início das obras, o setor confirma o otimismo já apontado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon/PR). A previsão é de um aumento de 28% no número de empreendimentos no estado com a geração de mais de quatro mil postos de trabalho.

Um exemplo é a Construtora Bidese, que iniciou as obras do Edifício Beaumont, no bairro Água Verde. O prédio de Alto Padrão ocupará 8 andares que compreendem 22 apartamentos com 3 quartos, de 118 a 146 m² úteis e coberturas duplex luxuosas de 3 quartos, de 180 a 250 m² privativos.

“Decidimos investir porque percebemos o movimento positivo do mercado. Durante a crise, acabou ficando com um grande estoque das construtoras, o que gerou uma estagnação no volume de novos lançamentos. Mas, ao longo desse período, esse saldo vem diminuindo e a movimentação por produtos novos só cresce, com demandas das famílias que querem seu imóvel ou desejam trocar de apartamento”, analisa o diretor da Construtora Bidese, Thiago Bidese.

Os trabalhos no novo empreendimento já começaram e as etapas de contenções e fundações foram finalizadas. Além do início das obras, outro indicativo de aquecimento do setor são as vendas. “Fizemos o lançamento do empreendimento Beaumont e comercializamos 50% das unidades em menos de 180 dias, o que demonstra não apenas o nosso otimismo em construir, mas dos clientes em comprar”, complementa.

O cenário é confirmado pelo Sinduscon/PR que estima aumento de 40% nas vendas de imóveis na planta ou novos. Para os próximos anos, o empresário afirma que a perspectiva é ainda mais positiva e estima que o ciclo de reaceleração deve chegar no auge em até cinco anos. “A expectativa é de abertura de crédito junto aos bancos, o que acelera a viabilidade para nossos clientes. Eu vejo o cenário extremamente positivo, tanto para as construtoras como para o comprador, que tem a oportunidade de adquirir um imóvel na planta e ter uma ótima valorização futura do investimento”, avalia Thiago Bidese.

Construções de Alto Padrão

Além do edifício Beaumont, a Construtora Bidese também confirma a construção de novas casas personalizadas em condomínios fechados da capital paranaense. As obras – algumas já em andamento e outras em fase de projetos – serão nos bairros São Braz, Santa Felicidade e Campo Comprido.

Segundo o diretor, a empresa tem o foco dos investimentos no mercado Alto Padrão. “Definimos nosso nicho de atuação em produtos voltados para uma gama de clientes exigentes, que gostam de personalização e detalhes que facilitem sua vida, seja em relação à tecnologia, comodidades e segurança. É um perfil que valoriza esse custo-benefício. Esse tem sido nosso DNA e um dos segredos do nosso crescimento dos últimos anos”, avalia Thiago Bidese.

Website: https://www.bidese.com.br/