O mais importante evento de facilities do país traz renomados nomes internacionais e nacionais do setor

12º Congresso & Expo ABRAFAC aguarda mais de mil pessoas durante os dois dias do evento

dino

São Paulo, 27/09/2017 –

Ano após ano, o calendário do segmento do facilities brasileiro tem um lugar especial para o Congresso & Expo ABRAFAC. E este ano não será diferente. A 12º edição do consolidado evento ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro de 2017 no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo.

Com expectativa de mais de mil participantes, o evento deste ano conta com um line-up muito especial de palestrantes. Nomes de peso no cenário internacional e nacional de facilities se unem para debater sobre as tendências, novidades e os desafios da profissão.

Entre os assuntos que serão abordados no evento, estão temas relacionados à sustentabilidade, cases mostrando o impacto da implantação de software de gestão de facilities, utilização do BIM e novas tecnologias, a Robotização dos serviços de facilities e seu Impacto nos contratos futuros, assim como a Internet das Coisas e o futuro das aplicações práticas no ambiente de facilities, coaching e gestão de carreira em facilities, ISO 41000 e o impacto nos novos negócios em facilities, entre muitos outros.

Painéis com temas atuais e relevantes

Reunindo grandes profissionais da área de facilities pelo mundo, vão estar presentes palestrantes de países como Estados Unidos, Dinamarca, Itália, Bulgária, entre outros.

No painel, realizado no primeiro dia, “Desafios na Formação Profissional e o Impacto da Nova Lei Terceirizações”, por exemplo, Ron van der Weerd, Presidente da EuroFM, oriundo da Holanda vai falar sobre “A experiência da Holanda na formação de Profissionais em FM”. No mesmo bloco, o brasileiro Ermínio Alves de Lima Neto, Presidente do Grupo Newtime, dissertará sobre “A nova Lei da Terceirização e o impacto na gestão de serviços terceirizados”.

Em outro momento, dentro do painel “Ferramentas, processos e Tecnologias a Serviço do Facilities”, Alessandro Marchetti (Itália), Gerente da eFM para América Latina, irá palestrar sobre “Aplicação de BIM como ferramenta de suporte aos Serviços e de gestão de Facilities”. O brasileiro Guilherme Procópio, Executivo Watson na IBM, participa do mesmo painel, discursando sobre “A transformação digital através da Inteligência Cognitiva”.

Já no painel “Grandes Conceitos Aplicados na Prática”, ainda no dia 04, Alexandre Borin, CEO da Prestus; Michael Reins (França), CEO da OBRAMAX; e Gabriel Vibert (França), Diretor de Operações da GreenYellow do Brasil, e Mauricio Sartori, Diretor da Honeywell, refletem temas sobre sustentabilidade e gestão eficiente de estoques e energia.

Segundo dia traz temas essenciais aos gestores

O segundo dia, 05, começa com o painel “Sustentabilidade e Gestão de Pessoas”, reunindo Lenaldo Ribeiro (Brasil), Supervisor de Manutenção na Monsanto; e Ricardo Hingst (Brasil), Palestrante e Coach.

Com os avanços da norma ISO41000 de gestão de Facilities e os padrões ASHRAE, o bloco “Normas e Certificações” traz a palestra de Stan Mitchel (Reino Unido), CEO da Key Facilities Management, em que ele reflete os padrões Internacionais em Facility Management. Participam do mesmo painel, os brasileiros Leonilton Tomaz Cleto, da ASHRAE Chapter Brasil e Jorge Gennari, BCA Chapter Brasil (Building Commissioning Association) debatendo o tema “Os impactos da operação em sistemas no desempenho de edificações e sua contribuição para um mundo mais sustentável”.

Ainda no segundo dia do evento, ocorrerá o Painel FM of the World. Nesse painel, serão mostrados os desafios do mercado de Facility Management levando em consideração os mercados mais distantes como Europa, Ásia e Estados Unidos. Quais desafios eles já enfrentaram, que poderão ajudar o Brasil a acelerar seu grau de maturidade e desenvolvimento na área de FM?

Vão ajudar a responder essa questão, Bill O’Neill (EUA) – Chairman do IFMA e Diretor Associado de Gerenciamento de Facilities da Universidade de Minnesota; Svend Bie (Dinamarca) – Diretor da Dansk Facilities Management e Ayuthaporn (Ek) Buranakul (Tailândia) – Presidente da Thailand Facility Management Association (TFMA).

Após esse debate, ocorre o “Painel Internacional- FM 2025”, encerrando o Congresso ABRAFAC 2017 em grande estilo. Foram selecionados grandes nomes do setor para apresentar as tendências sobre o mercado de Facilities dos próximos 10 anos.

Fazem parte do painel: Goran Milanov (Bulgária) – Vice-presidente do Conselho da EuroFM; Tony Keane, CAE (EUA) – Presidente e CEO da IFMA; Peter Ankerstjerne (Dinamarca) – Chefe Global de Marketing da ISS.

Vale acrescentar que a solenidade de abertura terá a participação dos presidentes de diversas associações parceiras, o presidente da ABRAFAC, Luciano Brunherotto, e representantes da Prefeitura da cidade de São Paulo.

Além disso, a profissional de Marketing, Ligia Costa, irá apresentar uma palestra especial sobre “Empoderamento e a Função do Indivíduo como Motor Transformador do Mundo”. Ligia possui 18 anos de experiência como executiva de marketing em grandes multinacionais nacionais e internacionais, como Yahoo e Brasil Telecom.

Exposição

Ao mesmo tempo dos ricos painéis, que vão proporcionar muito conhecimento e troca de experiências, os participantes vão contar com uma exposição que traz todas as novidades da área de facilities. Serão apresentados produtos, serviços e tecnologias, todos oriundos de grandes empresas do setor que estarão presentes com seus respectivos stands.

Depois dessa edição do Congresso & Expo ABRAFAC, sem dúvidas, seus participantes sairão ainda mais inspirados e preparados para colocarem em prática todo o aprendizado que o evento oferecerá!

Sobre a ABRAFAC ( Associação Brasileira de Facilities): é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004, que tem por objetivo desenvolver o mercado, as organizações e os profissionais de Facilities, sejam eles agentes públicos, contratantes, consultores, administradores ou empresas prestadoras de serviços.