Plataforma brasileira de comercialização de resíduos fica entre 10 empresas mais inovadoras no ranking 100 Open Startups 2019

Selo Top 10 Environment 2019 - 100 Open Startups - Polen

Selo Top 10 Environment 2019 – 100 Open Startups – Polen ( Equipe 100 Open Startups )

São Paulo, São Paulo, 23/07/2019 –

São Paulo, julho de 2019 – A Polen, plataforma especializada na valoração de resíduos, ficou entre as 10 empresas mais inovadoras na categoria Grand Challenges no Ranking 100 Open Startups 2019. A startup se destacou durante a premiação por proporcionar soluções de grande impacto para o meio ambiente e para as empresas.

O Ranking 100 Open Startups é uma publicação realizada desde 2016 que anualmente destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as grandes empresas mais engajadas nas relações com startups. Segundo Rafael Ribeiro, diretor-executivo da Associação Brasileira de Startups, em entrevista para a Agência Brasil, haviam 5.147 startups associadas no Brasil em 2017, com um crescimento de 20% ao ano no número dessas empresas. Figurar entre essas diversas soluções criativas não é fácil. Ao todo, mais de 8.600 startups foram avaliadas e hoje, no dia 23 de julho, das 19h às 23h, no Whow! 2019, maior festival de inovação para negócios do Brasil, será realizada a divulgação oficial do prêmio.

“Enxergamos que esse é o ranking de maior valor no que diz respeito a inovação, pois é baseado em feedbacks reais de empresas que contaram com os serviços e soluções oferecidos pela Polen. Para nós, é um motivo de orgulho estarmos no top 10 da categoria Grand Challenges, entre as startups mais atrativas do mundo e essa conquista nos impulsiona cada vez mais para continuar seguindo com a nossa ideologia”, explica Renato Paquet, CEO da Polen.

Sobre a Polen

A startup nasceu com a ambição de revolucionar a forma como as empresas lidam com seus resíduos. Trabalha com a valoração desses descartes e oferece toda a parte de transporte, logística, seguro ambiental e o seguro da carga. Além disso, proporciona relatórios de sustentabilidade e um selo de certificação ambiental para tornar evidente as ações positivas de seus clientes para com o meio ambiente. A Polen é a única empresa do setor que faz fulfillment e está empenhada em aplicar a logística reversa com projetos como o Recicla Orla, que coleta resíduos nas praias do Rio de Janeiro.

Website: https://hubs.ly/H0jTfZb0