WordPress, a mais popular plataforma de criação de sites no mundo é a cara da internet

29% dos novos sites na internet mundial, sejam blogs amadores ou grandes sites corporativos, usa a plataforma WordPress

dino

Sao Paulo, 28/11/2017 –

De todas as plataformas para criação de sites do mundo, a mais usada é o WordPress. E, ao contrário do que muitos pensam, foi-se o tempo em que ela era empregada apenas para a criação de blogs.

Na verdade, a criação de sites com o WordPress é cada vez mais comum e já representa quase 30% de todos os sites novos construídos.

Mas as estatísticas não param por aí.

Quando se fala exclusivamente de sites ou blogs criados por gerenciadores de conteúdo, isto é, por meio de ferramentas que permitem a alguém que não entende nada de programação criar sua página na web, os números são ainda mais impressionantes: 58,7% desses sites foram criados com WordPress.

Dados de uma pesquisa realizada pela W3Techs , há alguns anos, estimavam que a cada 74 segundos um novo site era criado com ajuda da plataforma.

POR QUE O WORDPRESS DOMINA A INTERNET?

A explicação é simples: ele conjuga o melhor de dois mundos, pois tanto pode ser usado por “amadores” para criarem, principalmente, seus blogs, como não deixa de apresentar as funcionalidades e recursos necessários para que quem entende de programação avançada possa usar o WordPress com segurança e qualidade.

Além disso, existe toda uma comunidade que se formou ao redor da plataforma, com desenvolvedores criando plugins para WordPress , integrações com outras ferramentas, temas prontos para usar em sites e muito mais.

Para quem não sabe, plugins são programas desenvolvidos para se “encaixarem” em outro e adicionarem novos recursos e funcionalidades a ele.

Ao usar temas prontos, por exemplo, uma pessoa que está construindo seu site não precisa iniciar o trabalho do zero e ter uma ideia totalmente original.

Dependendo do seu objetivo, que pode ser apresentar seu portfólio, criar um blog, divulgar sua empresa ou um pequeno comércio, diversos temas prontos do WordPress , totalmente customizáveis, podem ser usados.

Outro ponto de destaque do WordPress são os plugins ou funcionalidades nativas especialmente desenvolvidas para aumentar o chamado SEO de um site.

SEO, Search Engine Optimization, em inglês, trata-se da otimização de um site para que seja mais facilmente encontrado pelas ferramentas de busca, como o Google e o Bing, por exemplo, aumentando muito seu número de acessos.

E o WordPress conta com excelentes ferramentas com esse objetivo, que ajudam a definir os melhores conteúdos para que os assuntos tratados em blogs e sites correspondam aos interesses do público-alvo mais adequado para essas páginas.

Atualmente, o sucesso do WordPress é tanto que as principais plataformas gratuitas de criação de lojas virtuais para e-commerce, como o WooCommerce e o Magento, já disponibilizam integrações para que possam trabalhar da melhor forma possível com a mais popular ferramenta de criação de sites do mundo.

Fáceis de criar, com todas as funcionalidades que um desenvolvedor possa desejar, cheio de facilidades, plugins e temas para turbiná-los, os sites em WordPress estão se tornando praticamente uma unanimidade na internet.

E, ao que tudo indica, nenhum concorrente parece pronto a tomar sua dianteira em um futuro próximo.

Website: http://www.gocahe.com.br