Quatro tendências emergentes alterando a maneira como os clientes apreciam as refeições

LONDRES, 30/10/2018 –

Euromonitor International, uma empresa de pesquisa de mercado global,
publicou hoje um novo informe técnico intitulado “Novos conceitos em
serviços de alimentação: os melhores de 2018” (New concepts in
Foodservice: Best of 2018), destacando conceitos de restaurantes
emergentes em todo o mundo.

O novo estudo explora como quatro tendências do setor de serviços de
alimentação afetam as expectativas dos consumidores com relaçãoà
experiência da refeição.

Vida ecológica e saudável

À medida que as tendências de saúde e ética se tornam cada vez mais
importantes para os consumidores, os responsáveis por serviços de
alimentação estão adotando a localização, ou seja, a redução das
distâncias entre a fonte de um ingrediente e o restaurante. Alguns
restaurantes vão ainda mais longe ao “hiperlocalizar” a cadeia de
suprimentos com cultivo urbano, devido aos benefícios ambientais eà
percepção de alimentos mais frescos.

Experiências de refeição individualizadas

Os restaurantes estão oferecendo mais experiências de refeição adaptadas
a diversos tipos de consumidor, como clientes individuais, com a
crescente popularidade de refeições de porção individual em cidades
metropolitanas, onde os consumidores cozinham menos e comem fora com
mais frequência. As refeições projetadas especificamente para porções
individuais também ajudam a reduzir o desperdício de comida e são
particularmente atraentes para os consumidores que se preocupam com
controle alimentar e contagem de calorias.

Maior envolvimento através da gamificação

A gamificação é uma estratégia digital emergente para os restaurantes
que procuram se envolver com os consumidores dentro e fora do
restaurante, ao integrar jogos e desafiosàexperiência da refeição,
criando uma conexão mais profunda entre o consumidor e a marca. Esse
nível de envolvimento pode colocar uma marca em primeiro plano na mente
do consumidor e pode incentivar a volta para visitas futuras.

Conexão com o consumidor ocupado

Os consumidores muito ocupados precisam de opções de refeição mais
convenientes e novas tecnologias inovadoras estão permitindo que os
restaurantes possam atender essa crescente procura de conveniência. Os
consumidores querem opções de refeição sem atrito e com mais qualidade
entregues em suas casas ou onde quer que estejam. As empresas
terceirizadas e os formatos que integram serviços digitais estão
atendendo ao consumidor ocupado, mas as expectativas são maiores que
nunca.

Stephen Dutton, analista de serviços de alimentação sênior na
Euromonitor International, explica que “os serviços de alimentação
globais devem aumentar em mais US$ 359 bilhões nos próximos cinco anos.A guerra para ganhar parte dessa receita adicional está mais difícil
que nunca, pois as expectativas do consumidor são maiores, pressionando
ainda mais os operadores de serviços de alimentação para incorporar a
qualidade em cada passo da experiência ou arriscar perder para conceitos
mais ousados.”

Para receber o informe técnico da Euromonitor International, inscreva-se
em http://go.euromonitor.com/white-paper-cfs-2018-cfs-new-concepts.html

SOBRE A EUROMONITOR INTERNATIONAL

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Especialista, relações de mídia global – Euromonitor
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Fonte: BUSINESS WIRE