Primavera pode provocar alergias e demanda cuidados

O desabrochar das flores também pode trazer problemas respiratórios assim como coceiras e manchas na pele que devem ser tratadas individualmente

dino

Americana, 03/10/2019 –

A primavera é uma das estações mais esperadas do ano porque encerra o período frio e não traz o calor escaldante do verão, além de ser a mais bonita e colorida por causa das flores. Porém, a mesma estação que representa dias iluminados pode trazer problemas bastante incômodos para a pele, como alergias, coceiras e manchas causadas por plantas ou flores. Além disso, a pele pode ter a sensibilidade alterada, devido às oscilações comuns de temperatura da época.

Além dos cuidados rotineiros, como usar filtro para se proteger dos raios solares, há atualmente no mercado produtos estéticos manipulados que previnem problemas e, assim, permitem que se passe por essa estação sem nenhum incômodo. Na primavera cresce a procura por esses produtos, principalmente por quem tem a pele mais sensível.

Uma dica para esses dias é borrifar a Água Thermal de Lavanda Orgânica para fazer a tonificação e hidratação durante todo o dia. Outra sugestão é usar, antes de dormir, RosaCalm™, obtido da planta Agastache Mexicana para peles sensíveis e com rosácea. O produto proporciona alívio e conforto para quem sofre com os danos causados pelo estresse e as agressões do dia a dia. A novidade ajuda a reduzir o desconforto da sensação de calor, sintoma comum da rosácea, e também age na diminuição da vermelhidão para pós-procedimentos estéticos e pós sol.

Para prevenir o envelhecimento, o Antopure é um ativo rico em flavonoides antioxidantes que combatem os radicais livres, agindo na etapa da iniciação da propagação do processo oxidativo, sendo eficazes na prevenção da oxidação lipídica, retardando o envelhecimento da pele. Já a Alluvia é um extrato que inibe a formação de manchas da pele, possuindo um efeito clareador e melhorando também as manchas características do melasma.

Equilíbrio com probióticos

Outros produtos indicados para essa época do ano são o Symbiocaps LA ativo e Nano Pearl Symbiocaps, que apresentam Lactobacillus acidophilus vivos encapsulados, os chamados probióticos, e promovem a modulação do microbioma da pele. Os probióticos são micro-organismos vivos que se proliferam na pele, favorecendo o crescimento de bactérias boas que equilibram o meio, ao mesmo tempo em que inibem o crescimento de bactérias ruins que causam algum distúrbio e desregulação na pele.

Esse desequilíbrio no microbioma da pele pode levar ao aparecimento de acnes, agravamento nos sintomas de rosácea e das dermatites. A busca no reequilíbrio do ecossistema da pele é um novo conceito de cuidado com a pele e uma nova forma de tratamento na medicina personalizada.

Atualmente, as farmácias de manipulação contam com formas diferenciadas para uso de probióticos, como comprimidos efervescentes ou filmes orodispersíveis. Há também os cosméticos com probióticos, cada vez mais em voga.

Problemas respiratórios

A chegada da primavera provoca a dispersão de pólens, que ocasionam problemas alérgicos, como rinite, bronquite, asma e conjuntivite. Alguns fitoterápicos possuem ativos naturais para a modulação do sistema imune e combate de alergias. Um deles é a Geleia Realy®, que atua modulando o sistema imunológico através da inibição de substâncias que potencializam a resposta alérgica no organismo. Esse efeito é fundamental para a redução de casos alérgicos, doenças autoimunes e do processo inflamatório.

Já o Protect P® é eficaz na redução de substâncias que aumentam a resposta inflamatória no organismo e o AHCC – Shiitake Gold® permite a potencialização das células de defesa, que eliminam vírus e bactérias, aumentando a sobrevida de pacientes.

Cabelos bem tratados, sem alergias

Hoje em dia muitos shampoos e condicionadores já se adequam aos consumidores mais exigentes e à moda low-poo. Por isso, cresce a procura por produtos personalizados feitos sob medida para a saúde e a higiene capilar. Para quem sofre com produtos com corante e conservante, que muitas vezes podem causar alergias e irritações, ou para quem deseja aumentar o surgimento de novos fios devido à queda capilar, uma novidade entre os manipulados é a linha TrichoConcept™, formada pelo TrichoOil™, um óleo pré-shampoo para ser aplicado diretamente no couro uma vez por semana que promove a restauração e equilíbrio do sistema capilar sem agredir os fios e o low-poo TrichoWash™ para o banho e o condicionador TrichoCond™, que repõe a massa capilar.

Hoje também existem finalizadores para o cabelo com ingredientes capazes de promover o crescimento, o fortalecimento e até o brilho, como o antifrizz TrichoSerum™, que pode servir de base para vitaminas e ativos que hidratam e iluminam.

A vantagem de se usar esses tipos de produtos citados acima é que eles podem ser manipulados na quantidade adequada para seu problema. Cada pessoa possui um grau de sensibilidade aos perfumes e pólen das flores, além das oscilações de temperatura. Por isso, procure um dermatologista e peça uma receita especifica para seu caso.

Todos os produtos mencionados podem ser encontrados nas melhores farmácias de manipulação do país e possuem o selo de Qualidade única FDA e BPDF.

Sobre a Fagron

O Grupo Fagron é o único do mercado magistral brasileiro a obter as certificações BPDF (Boas Práticas de produção, distribuição e fracionamento de insumos) e FDA e oferecer inovações e soluções que proporcionam a profissionalização e crescimento de empresas do segmento magistral (farmácias de manipulação), além de realizar investimentos contínuos em inovação, pesquisa e desenvolvimento científico. No Brasil, o grupo Fagron é formado pelas empresas Fagron, Fagron Tech, Fagron Service Brasil (FSBR), Florien, Infinity Pharma, Ortofarma, Via Farma e Organic Compounding, todas com o propósito de juntas criarem o futuro da medicina personalizada no Brasil. O Grupo realiza também ações de boas práticas e responsabilidade social que contribuem para um posicionamento friendly e paper free. Os valores do Grupo Fagron consolidam no Brasil e no mundo compromissos em qualidade, empreendedorismo, velocidade em execução, criatividade para desenvolvimento de produtos que melhorem a qualidade de vida de seres humanos, além de priorizarem o cliente, com confiança e respeito às suas necessidades.

Website: https://www.gargantini.com.br/