Nimo TV registrou em 2020 crescimento na audiência, no número de campeonatos realizados e de streamers contratados

16/12/2020 –

Esse foi o ano da plataforma de streaming, que prevê continuar crescendo em 2021

O ano de 2020 foi bem desafiador para todos. Mesmo assim, os jogos eletrônicos ganharam destaque, pois foram responsáveis por entreter muitas pessoas durante o distanciamento social, que levou boa parte da população a ficar em casa.

Durante o ano, a Nimo TV registrou crescimento de 20% no número streamers e de 25% na audiência da plataforma. Cada pessoa que assistiu as transmissões ficou conectada em média 50 minutos por dia e os games mais assistidos foram Free Fire, GTA V, Valorant, Among Us e League of Legends.

Para Rodrigo Russano Dias, gerente de Marca e PR da Nimo TV, a tendência é crescer ainda mais em 2021. “As pesquisas de mercado de games têm apontado um crescimento constante do setor. A previsão publicada pela NewZoo diz que fecharemos o ano com mais de 2,7 bilhões de jogadores em todo o mundo”.

As pessoas passaram a se interessar ainda mais pelo competitivo. Só em 2020 foram mais de 200 campeonatos amadores e profissionais transmitidos pela Nimo TV, o que representa um aumento de 80% para a plataforma, quando comparado com o ano anterior. Só de Free Fire foram 120 campeonatos realizados. Além disso, eventos especiais como Brasil Game Show e o Pro Talks, da Gaming Culture, que traz bate-papos com profissionais do universo gamer, também foram destaques.

O game Free Fire realmente é o grande destaque da Nimo TV. Ele é líder de audiência e o jogo mais transmitido na plataforma. O battle royale da Garena também domina o ranking dos streamers mais assistidos, que fecha 2020 com Cerol, Piuzinho, El Gato, Buxexa e Hudson no top 5.

A plataforma também fechou parceria com diversas equipes e streamers de sucesso, e vivou a casa dos atletas do Santos Hotforex, KaBuM!, Cruzeiro eSports, e dos streamers TWO9, Dantes, Since, Apelato, Pai Bugado, VHT, entre muitos outros.

Sucesso além dos games

Em 2020 a Nimo TV também apresentou um crescimento expressivo na procura por streamings da categoria Lifestyle. Atualmente, o número de pessoas que fazem transmissões ao vivo para mostrar sua arte, história ou apenas conversar com o público, cresce a cada dia e hoje são mais de 1,5 mil streamers ativos e mais de 300 contratados.

Assim como o público dos games, que tem seus jogos e gamers favoritos, o Lifestyle também tem alguns temas de lives que se destacam. Os cinco mais assistidos são: canto, dança, desenho, ASMR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano) e cosplay.

“A Nimo TV dá oportunidade para as pessoas mostrarem seus talentos e se conectarem com o mundo do streaming. Quando identificamos um conteúdo produzido com qualidade, damos prioridade para aquele perfil, podendo até convertê-lo em um profissional contratado na plataforma”, comenta Russano. “Para 2021 estamos com sede de novidades, crescimento e muito entretenimento para os fãs dos games, das lives e de muita diversão”, complementa.

Web Site: