No Brasil, consumo de hambúrguer teve crescimento exponencial nos últimos anos

São Paulo 26/8/2020 –

Dados do Instituto de Gastronomia apontam que, no período entre 1994 e 2014, houve um aumento de 575% no consumo de hambúrguer. O delicioso prato, que se popularizou após a Primeira Guerra Mundial, ganhou o coração não só dos brasileiros, mas de todo o mundo.

Hambúrgueres são a opção ideal para aqueles que procuram uma refeição substancial, mas rápida. Empresas visionárias passaram a aproveitar a oportunidade e, atualmente, pode-se observar também o aumento na variedade de sabores e variações de preço, a fim de agradar uma parcela maior dos consumidores, incluindo os vegetarianos.

Ao que se deve esse crescimento?

Um levantamento feito pelo IBGE em 2019 aponta que 32,8% do orçamento das famílias brasileiras é destinado às refeições fora do domicílio. Esse número pode ser um reflexo da priorização das refeições rápidas que, muitas vezes, são feitas durante os deslocamentos. O hambúrguer, portanto, aparece como uma das principais opções para aqueles que priorizam uma refeição de preparo rápido.

Além disso, restaurantes de todo o Brasil enxergaram na preferência pelo prato uma oportunidade de negócio valiosa, expandindo as operações para acomodar os gostos mais sofisticados e exóticos.

Dessa maneira, a popularização de estabelecimentos que se dedicam exclusivamente à venda de hambúrgueres, conhecidos como hamburguerias gourmet, é espantosa. No cardápio desses restaurantes, é possível observar combinações diferentes para a tradicional receita, com o uso de ingredientes diferenciados, como queijos premium, pães integrais e até mesmo cogumelos para aqueles que não comem carne.

Esses estabelecimentos oferecem não só um produto mais sofisticado, mas também uma experiência diferenciada no estabelecimento, que começa do cardápio e vai até a decoração.

Como uma empresa pode aproveitar essa tendência?

Os hambúrgueres artesanais fizeram tanto sucesso nos últimos anos que até mesmo o McDonald’s, uma das maiores empresas de fast food do mundo, adaptou o cardápio oferecido para atender aos clientes mais exigentes, lançando a linha de hambúrgueres premium Signature.

É imprescindível que, se gestores querem que os restaurantes mantenham-se constantemente atualizados e relevantes, adaptem operações para responder melhor às tendências culinárias, tal qual a grande multinacional americana. O paladar do consumidor evolui constantemente, e cabe aos responsáveis pela administração dos restaurantes manterem-se sempre atualizados.

A Menuart pode ajudar empreendedores que querem se atualizar

No blog da empresa, a Menuart oferece valiosas dicas para administradores e gestores de restaurantes de diferentes portes que querem atualizar os serviços e melhorar a experiência dos clientes.

Além disso, no mesmo blog, é possível encontrar conteúdo específico sobre criação de cardápio para donos de hamburguerias ou aqueles que pretendem abrir um negócio vinculado a esse mercado crescente e promissor, mesmo durante épocas de crise.

A Menuart é uma especialista no ramo da fabricação de cardápios tradicionais e digitais com mais de 20 anos de experiência na área. A empresa é responsável pela idealização dos cardápios de alguns dos maiores bares, restaurantes e hotéis do Brasil. A vasta expertise e as soluções diferenciadas têm ajudado empreendedores de todo o país a melhorar a experiência dos clientes e conseguir estabelecimentos mais lucrativos.

Website: https://www.menuart.com.br

Web Site: