Northern Data AG Conclui Aumento de Capital com Investidor Estratégico Block.One com Receitas de € 21,5 Milhões

FRANKFURT AM MAIN, Alemanha 17/6/2020 –

O Conselho de Administração da Northern Data AG (ISIN DE000A0SMU87, WKN A0SMU8, Ticker NB2) decidiu hoje com a aprovação do Conselho de Supervisão aumentar o capital social emitido da Empresa emitindo 431.225 novas ações ordinárias ao portador sem valor nominal. Isto corresponde a 3,64% do capital social atual. As ações são emitidas contra contribuições em dinheiro, utilizando parcialmente o capital autorizado existente e excluindo os direitos de subscrição dos acionistas existentes. As ações são emitidas a € 50 por ação; assim, o total da receita bruta é de € 21.561.250. Todas as ações serão subscritas pelo investidor estratégico Block.One.

A Block.One é líder mundial em software blockchain de alto desempenho e produtor do software de código aberto EOSIO. A Block.one e a Northern Data pretendem trabalhar em conjunto para criar uma infraestrutura de software no EOSIO às instalações de HPC da Northern Data.

As receitas líquidas do aumento de capital devem ser utilizados para fortalecer o balanço patrimonial, acelerar o crescimento das atividades comerciais existentes e para fins corporativos gerais.

As novas ações serão incluídas sem prospecto na listagem existente do Mercado Aberto da Bolsa de Munique (m:access).

Idioma:

Inglês

Empresa:

Northern Data AG

Thurn-und-Taxis-Platz 6

60313 Frankfurt/Main

Alemanha

Tel.:

Internet:

www.northerndata.de

ISIN:

DE000A0SMU87