Clínicas Populares se preparam para reforçar atendimento durante as Olimpíadas

Policlínica Granato prevê crescimento de até 40% na procura por consultas

“Vamos colocar à disposição mais de 250 profissionais de diversas especialidades para dar atendimento sem demora a qualquer carioca ou visitante que necessite de cuidados durante o período das Olimpíadas.

Local: Rio de Janeiro

Data: 14/06/2016

A cidade do Rio de Janeiro espera a visita de cerca de 500 mil turistas durante os dias de Olimpíadas. Para atender a demanda, as Clínicas Populares – opções cada vez mais procuradas pelo público que procura alternativas ao SUS e aos Planos de Saúde – já se preparam para o evento. “Entre Julho e Agosto de 2016, milhares de turistas devem chegar ao Rio. Acredito que o papel das Clínicas Populares é auxiliar os visitantes que buscam um atendimento rápido e de qualidade sem depender do SUS ou dos planos. A Saúde Pública, apesar de ter recebido investimentos para o evento, pode ficar muito sobrecarregada. O paciente que deseja um atendimento complementar de qualidade e especializado, encontra nas Clínicas Populares uma excelente escolha”, comenta Dr. Paulo Granato, médico e CEO da Policlínica Granato, rede que teve crescimento de 51% no último ano, tornando-se a maior representante do formato no estado. Durante o período dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, a previsão é que o número de atendimento cresça até 40%.

O empresário, inclusive, já planeja reforço estrutural na equipe durante os eventos. “Vamos colocar à disposição dos pacientes mais de 250 médicos e dentistas das mais diversas especialidades para dar atendimento sem demora a qualquer carioca ou visitante que necessite de cuidados durante o período”, diz Paulo, que administra unidades na Tijuca, São Conrado e Madureira. “Estamos presentes em 3 áreas estratégicas do Rio e, consequentemente, dos Jogos Olímpicos. É necessária uma preparação prévia dos funcionários para atender com excelência toda a demanda dos serviços . Além disso, para dar suporte às consultas todas as unidades oferecem ampla gama de exames laboratoriais e de imagem dando maior resolutividade e agilidade aos atendimentos”, completa.

Outra preocupação do médico é a perspectiva de aumento das doenças infecciosas durante o período. “Os visitantes temporários e mais a população da cidade formam uma aglomeração que pode desencadear doenças diarreicas, conjuntivite, gripes, meningite, hepatite A, tuberculose, além da zika, chikungunya e dengue. É preciso que todos funcionários estejam aptos para atender bem o público desde a recepção na Granato, passando pela avaliação e gestão das enfermidades infecciosas. Durante as Olimpíadas, nossos atendentes, telefonistas e até a equipe administrativa terão conhecimento sobre precauções e cuidados com as doenças infecciosas".

A Granato já realizou cerca de 900 mil atendimentos desde que foi criada em 2008 e oferece consultas que podem ser até 70% mais baratas se comparado a preços de atendimento particular.

Serviço:

O agendamento pode ser feito através da central de atendimento no telefone (21) 3251-8103, pelo e-mail [email protected] informando a consulta ou exame que deseja realizar com o dia e horário de sua preferência, ou comparecendo a uma unidade da Policlínica Granato.



Website: http://policlinicagranato.com.br/

Website: http://policlinicagranato.com.br/