Empresa inova e transforma serviço de “passar roupa” em negócio lucrativo

Mania de Passar apresenta franquia de baixo custo de investimento e espalha unidades por todo o país

Local: Mogi das Cruzes, SP

Data: 16/06/2017

Criada no ano de 2016, a empresa Mania de Passar surge no mercado com a intenção de ajudar pequenos investidores a terem seus próprios negócios e conseguir independência financeira. Isso apostando em um serviço muito presente no cotidiano da vida doméstica: passar roupas.

De olho na realidade do mercado, a “Mania de Passar” desenvolveu um estudo e consegue entregar ao franqueado em pouco tempo uma unidade que exige baixo investimento, treinamento ágil, alta rentabilidade, baseados na logística, fácil operação, suporte de marketing e no apelo popular do serviço prestado. Os resultados desses estudos levam em conta a localização da unidade, seu público-alvo e seu potencial logístico.

Com isso, qualquer pessoa que tenha interesse em mudar de vida, trabalhando pra si ou que esteja fora do mercado de trabalho, pode investir pouco, trabalhar em casa e fazer seus próprios horários e, assim, melhorar sua qualidade de vida.

Esse serviço que cada unidade da Mania de Passar oferece é baseado no sistema “leva e traz”, onde o franqueado busca as roupas já lavadas na casa dos clientes e armazena em uma bolsa especial exclusiva. O prazo para a entrega do serviço é de até 48 horas com as peças passadas e embaladas de forma padronizada. Os serviços são realizados de acordo com o pacote escolhido e a cobrança acontece apenas uma vez por mês, os pacotes a partem de R$ 30,00 por semana no plano trimestral e R$ 27,00 no plano semestral.

Entregar as melhores condições para os franqueados e facilitar a vida das pessoas que querem contratar os serviços é o que move a cada dia o trabalho da empresa. Para o CEO da marca, Claudio Ramos, é necessário investir em modelos e soluções de negócios para os franqueados. “A Mania de Passar surgiu para resolver o problema doméstico de passar roupas a partir da percepção de que é possível iniciar um negócio como microempreendedor individual em casa, reduzindo o custo de implantação, operação e facilitando a gestão”, destaca Ramos.

Saiba mais

O empreendedor que inicia uma nova unidade, recebe da empresa toda a capacitação técnica para realizar o serviço de passar roupas de maneira profissional, além de receberem todos os materiais de divulgação e publicidade, o ferro de passar, a tábua profissional e as malas que são enviadas para os primeiros clientes. O empreendedor precisa apenas de veículo próprio para os serviços de “leva e traz” e um pequeno espaço em casa para trabalhar. São ministrados treinamentos de gestão e empreendedorismo nas áreas financeira, jurídica, marketing e vendas para todas as novas unidades, o que garante um serviço padronizado em toda a rede.

A Mania de Passar tem sede na cidade de Mogi das Cruzes e oferece os serviços de passar roupas com a comodidade de agendamento de horário. Eduardo Koji, um dos sócios fundadores da marca, explica que o modelo da franquia é a facilidade e baixo custo de investimento. “O sistema é muito prático, incluindo treinamento e suporte de gestão. O franqueado trabalha no sistema home-based, e começa a faturar já no primeiro mês. Temos uma carência de dois meses para o início de pagamento da taxa de royalties, tornando o negócio muito interessante para quem deseja começar a empreender com baixo investimento”, pontua.

Números

Dados da Franquia

Data de Início no Franchising: 2016

Unidades franqueadas: 52 vendidas e em fase de implementação e 20 unidades em atividade

Estados: São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Maranhão e Santa Catarina.

Investimento inicial: R$ 20.000,00

Taxa de franquia: R$ 15.000,00

Capital de Giro: de R$ 3.000,00

Royalties: de 40% do salário mínimo vigente

Taxa de publicidade: Zero

Faturamento médio Anual: R$ 45.000,00

Prazo de retorno: de 24 meses

Outras informações podem ser encontradas no site www.maniadepassar.com.br.

Website: http://www.maniadepassar.com.br