Credores aprovam plano de recuperação judicial da Wetzel S/A

Aprovação do plano de recuperação da metalúrgica joinvilense vai permitir novos negócios.

Aprovação do plano de recuperação vai permitir novos negócios.

Local: Joinville, Santa Catarina

Data: 16/06/2017

O plano de recuperação judicial da Wetzel S/A foi aprovado em assembleia de credores, nesta terça-feira (13/06), realizada na sede da ACIJ, em Joinville/SC. Os credores aprovaram, em ampla maioria, o plano modificado.

A classe trabalhista apoiou em sua totalidade, com 751 créditos presentes. O credor da classe II (garantia real), Robert Bosch Ltda também votou a favor, assim como os 43 créditos dos 48 presentes na classe III (quirografários). Entre as micro e pequenas empresas, mais de 90% dos votos foi de aprovação do plano modificativo apresentado.

De acordo com o advogado Thomas Dulac Müller, que conduz o processo de recuperação, “A empresa apresentou um plano modificativo, que se propõe a pagar, dentro do que a lei permite, todos os seus credores”. Com transparência a Wetzel realizou ajustes e agora está focada em tentar crescer para, nos próximos meses, retomar parcerias, adimplir impostos, e pagar o endividamento.

Sobre a Wetzel

Atualmente, a Wetzel S/A tem 900 trabalhadores. Faturou, no ano passado, ao redor de R$ 160 milhões. Nos primeiros cinco meses de 2017, manteve o ritmo do segundo semestre de 2016. A metalúrgica, de agora em diante, ganhará fôlego ao longo dos próximos dois anos.

Website: http://www.wetzel.com.br