O Olhar do Cotidiano na Natureza, Esportes e Outras Coisas aconteceu de 07 a 10 de setembro na Academia Brasileira de Filosofia no Rio de Janeiro

O Programa Internacional do Entendimento Global - IYGU e a Academia Brasileira de Filosofia realizaram o evento “O Olhar do Cotidiano na Natureza, Esportes e Outras Coisas..."

Local: RIO DE JANEIRO - RJ

Data: 12/09/2016

O Programa Internacional do Entendimento Global - IYGU e a Academia Brasileira de Filosofia realizaram em parceria o evento “O Olhar do Cotidiano na Natureza, Esportes e Outras Coisas”, de 7 a 10 de setembro.

A programação do evento como um todo, teve por objetivo colocar em foco diversos temas e atividades que fazem parte do cotidiano de pessoas que atuam em diversos setores como o econômico, cultural, acadêmico, esportivo, e social em nível local, regional e global, mas sem perder a perspectiva do impacto global.

Foram realizadas várias atividades como palestras, exposições, shows, lançamento de livros, desfiles, entre outras.

Entre a programação fixa as exposições: “Esculturas” de Myrtis Leoni Ramos, “Etnia” do premiado fotógrafo internacional Fabio Elias, Jankel Schor - "Rei das Embaixadinhas" e “Forte, Calma, Passional e Pacifica” de Sandra Felzen.

A moda também esteve presente no evento com o Projeto Mamadi de bolsas sustentáveis de Andrea Meirelles da AM RIO e Margaret Padilha com roupas com tecidos sustentáveis da SantaConstanza e com a sua grife Íssima, com um belo desfile “Tecnologia dos Tecidos”.

O varal de poemas com coordenação da Dra. Juçara Valverde foi uma atração à parte, que também apresentou sua obra literária com temática ambiental voltada para o público infantil. As jornalistas Lilia Coelho, Maria Lucia de Barros Rodrigues e Aura Rodrigues lançaram o Livro “Muito Prazer, Sou Sua Mãe”.

Entre as palestras, os destaques foram: “ O futuro do trabalho" – O trabalho e a tecnologia no mundo, o profissional do futuro (empreendedor inovador) e o trabalho em redes locais e internacional com o prof. Engenheiro José Alberto Aranha, Vice-presidente da ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores).

Relacionamento entre gerações: você quer viver até os 100anos? E apresentação de seu livro “100tenário” com a prof. Dina Frutuoso – Psicóloga, A Estética no Futebol com prof. João Ricardo Moderno, Presidente da Academia Brasileira de Filosofia, Centro de Referência de Anomalia Crânio - Facial com Dr. Rawlson de Thuin, A Preservação dos Trens e o Turismo no Brasil com Antonio Pastori, Economista e vice-presidente da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária - AFPF, O Olhar dos Drones no Cotidiano com o Engenheiro e empresário Alexandre Caminha e Os Pérolas Negras, cooperação entre Brasil e Haiti, projeto Viva Rio com prof. Paula Martinez Mello fizeram parte da programação.

No último dia a apresentação musical São Vozes. Coro Feminino regido por Danilo Frederico e Clássicos Brasileiros. Projeto Musica no Museu, coordenado por Sergio da Costa e Silva encerraram o evento.