Proteção à flor da pele: Farma 22 lança campanha de prevenção ao câncer de pele

Em parceria com diversas blogueiras, a farmácia virtual oferece descontos em filtros solares e cosméticos com proteção UV para internautas

Data: 23/09/2016

A estação mais bela do ano está de volta! Junto com o desabrochar das flores, o calor aumenta e o tempo de exposição ao sol, gradativamente, vai ficando maior. Por esse motivo, é preciso redobrar a proteção da pele para evitar problemas graves de saúde.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), só em 2016, a previsão é de 175.760 novos casos de câncer de pele no Brasil. Os dados da instituição revelam ainda que quase 95 mil mulheres irão contrair esse tipo de doença enquanto mais de 80 mil homens irão desenvolver tumores malignos na pele.

Mesmo em um país tropical como o nosso, muita gente deixa de passar filtro solar. Segundo dados do Instituto de Ciências Tecnológicas e Qualidade Industrial (ICTQ), cerca de 48% da população ainda se expõe aos raios ultravioletas sem proteção adequada.

Campanha de combate ao câncer de pele da Farma 22 oferece descontos em protetor solar para internautas

Essas estatísticas alarmantes fizeram com que a Farma 22 lançasse a campanha Proteção à Flor da Pele. Com o objetivo de incentivar o uso do protetor solar para prevenir o câncer de pele, a farmácia virtual está oferecendo descontos especiais para internautas na compra de produtos essenciais para se proteger dos malefícios dos raios solares.

Blogueiras aderem a campanha Proteção à flor da pele

A campanha contra o câncer de pele conta com a parceria de diversas digital influencers. A Farma 22 oferece 10% de desconto nos produtos da linha solar para as leitores dos seguintes blogs:

Quebrei a Regra

Paty Dibona

Pam Lepletier

Cantinho B

Agridoce Cereja

Vaidosa e Feminina

Pitacos e Achados

Cris Magaldi Blog

Blog Luana Silva

Mãe ao Cubo

Segredos Entre Amigas

A Grande Diferença

El Ropero

Elaine Gaspareto

Utilidades e Bobagens

Como funciona a Campanha Proteção à flor da pele

Para conseguir os descontos em produtos para a proteção solar, basta a internauta inserir o código da promoção, presente nos blogs participantes, no carrinho de compras da Farma 22. O desconto é válido para todos os filtros solares, inclusive os dermocosméticos que cumprem essa função. O link para encontrar os produtos também está disponível nos posts dos blogs.

De acordo com Bruna Munhoz, que escreve no blog Vaidosa e Feminina, mesmo que nos dias atuais seja difícil encontrar quem não saiba sobre a importância e os benefícios do uso diário do protetor solar, é sempre bom que os canais de comunicação estejam passando essa informação, que é de utilidade pública: “Com a correria do dia a dia, esse hábito muitas vezes passa despercebido na vida das pessoas, então é fundamental relembrar a importância do uso constante do filtro solar como forma de prevenir doenças, como por exemplo o câncer de pele”, afirma.

Dicas para prevenir câncer de pele

A pele é o maior órgão do corpo humano, mas também um dos mais sensíveis. Como fica na parte externa acaba sofrendo, ao longo dos anos, com a demasiada exposição aos raios solares.

Além de ocasionar o envelhecimento precoce, o sol ainda pode provocar tumores malignos (carcinomas e melanoma) na região. Confira algumas medidas simples que reduzem bastante as chances da incidência do câncer de pele:

• Use filtro solar diariamente (principalmente entre 10 e 16 horas)

• Aplique protetor do rosto aos pés (sem esquecer de detalhes como orelhas e joelhos)

• Prefira cosméticos com proteção solar

• Reaplique periodicamente o protetor solar. Na praia, a cada 2 horas é o ideal

• Consulte o dermatologista regularmente. Procure-o imediatamente se algo diferente aparecer em sua pele

• Em ambientes com lâmpadas fluorescentes, a proteção solar também é recomendada

• Para quem trabalha exposto ao sol, a recomendação é usar também roupas escuras, chapéus ou viseiras.

Apesar dos riscos à saúde que a exposição ao sol pode trazer, os médicos recomendam, pelo menos, 15 minutos de contato com o astro rei diariamente. Além de combater o estresse, também é necessário para a produção de vitamina D.

A dica para sentir a #protecaoaflordapele é usar sempre filtro solar, além dos cosméticos com proteção aos raios ultravioleta.