Muito a aprender com o Demo Day da 21212 de 2013

Victor Campos, cofundador do Easy Aula, esteve no Demo Day da 21212 de 2013, e conta com detalhes os pontos fortes do evento, e o que os empreendedores tem a aprender. Além disso gravou ótimos vídeos durante o evento.

O Demo Day da 21212 foi diferente em termo de qualidade e aprendizado gerado para os presentes.

Local: Rio de Janeiro, RJ

Data: 10/10/2013

No início o meu foco era falar das melhores startups, assim como eu fiz no The Next Web, mas o Demo Day da 21212 foi diferente em termo de qualidade e aprendizado gerado para os presentes, então eu preferi dessa vez me focar nisso.

Primeiramente vou falar da estrutura do local. Vou logo adiantar que estava excelente: dois andares, ambiente externo e interno, comida de altíssima qualidade – só para vocês terem uma ideia, o lanche do coffee brake foi pizza da Domino’s. Não tenho ideia se foi patrocinada ou comprada, mas de qualquer forma estava uma delícia -, além de cadeiras mega confortáveis, o que é muito importante. Sempre brinco dizendo que o nível de um evento pode ser medido pela qualidade da cadeira. Tudo perfeito para fazer networking e passar um ar de seriedade para os investidores.

Depois da boa impressão do local vieram as primeiras palestras e tive a sorte de gravar a do fundador da Ágora, empresa brasileira do mercado de financeiro, que é um assunto que eu gosto muito. Foi muito bom saber que uma empresa que hoje tem oito anos de vida, valendo 1 bilhão, demorou quatro anos para atingir o Breakeven e que várias vezes, segundo o palestrante, um vez por mês até o Breakeven ser atingido, um dos DEZ sócios pensava em sair. Lembrei imediatamente da história da BooBox que também demorou dois anos para encontrar o seu mercado e tirei uma grande lição disso. Quem quiser assistir a palestra e depois comentar o que achou, http://startupmind.com.br/demo-day-21212/

Leiam esse artigo e outros em http://startupmind.com.br/

Veja também nesse artigo os pitchs da ZeroPaper e Queremos, além de muitos detalhes a mais. Depois deixe seu comentário =)

abraços