Bhbit explica o funcionamento do Terceiro Setor e sua atuação

A bhbit, empresa de tecnologia que desenvolve softwares para o Terceiro Setor, divulgou em seu site um artigo que explica detalhadamente o que é o Terceiro Setor.

Quer saber sobre os títulos e certificados do Terceiro Setor? Clique aqui: https://www.bhbit.com.br/o-que-e-terceiro-setor-significado/

Local: Belo Horizonte, MG.

Data: 25/10/2016

Dentro de uma perspectiva sociológica, existem três setores principais que atuam na organização da sociedade e cada um possui uma forma de ação diferente.

O Primeiro Setor é o Estado ou os governos em todas as esferas (municipal, estadual e federal).

Este setor atua com o uso de recursos públicos para fins públicos.

O Segundo Setor é o mercado. Este setor é formado pelas empresas privadas, que visam o benefício próprio e particular, atuando com dinheiro privado para fins privados.

Já o Terceiro Setor é constituído por ONGs (Organizações Não Governamentais), fundações, associações e entidades filantrópicas que não possuem fins lucrativos. Este setor tem como objetivo gerar serviços de caráter público.

No artigo completo da bhbit você descobre mais informações sobre o que é o Terceiro Setor: https://www.bhbit.com.br/o-que-e-terceiro-setor-significado/

O Terceiro Setor começou a atuar no Brasil através da Igreja Católica, com a instalação, em 1543, da Santa Casa de Misericórdia de Santos. A instituição presta assistência hospitalar e assistencial até os dias atuais.

Até o século XIX, todas as entidades do Terceiro Setor nacional eram ligadas à Igreja Católica, como escolas, asilos e hospitais que atendiam a população.

Com a chegada do século XX outras religiões ganham força e passam a dividir com a Igreja Católica o domínio sobre o Terceiro Setor, mas foi no Estado Novo, na década de 30, que o Terceiro Setor recebeu regulamentação.

Quer conhecer mais a história do Terceiro Setor? Clique aqui: https://www.bhbit.com.br/o-que-e-terceiro-setor-significado/

Atualmente, a crise política, econômica e social que assombra o Brasil dá mais sentido à existência do Terceiro Setor no país, pois o Primeiro e Segundo Setores não suprem as demandas sociais.

Sobre a bhbit:

A bhbit é uma empresa mineira de desenvolvimento de softwares. Ela é responsável pela criação e distribuição do Economato, o software de gestão financeira desenvolvido para as organizações do terceiro setor. Para saber mais sobre a empresa, acesse https://www.bhbit.com.br.



Website: https://www.bhbit.com.br/o-que-e-terceiro-setor-significado/

Website: https://www.bhbit.com.br/o-que-e-terceiro-setor-significado/