“Twilio brasileiro” vai de 0 a 175 clientes em 9 meses com programa de canais

Startup cria API de telefonia com atendimento focado no empresário brasileiro

“O mundo da telefonia funciona por volume. Quanto mais volume, mais barato. Por termos várias empresas utilizando a API da TotalVoice, conseguimos um preço bem interessante”, explica João Selarim, CEO da TotalVoice.

Data: 30/03/2017

A excelência no atendimento impulsiona os resultados de uma empresa. Atender bem é muito mais do que treinar os funcionários para resolver chamados de clientes. É necessário desenvolver um relacionamento com os clientes, construindo uma imagem positiva da empresa na mente deles.

Para isso, uma API de telefonia pode ajudar muito. Usar voz e texto de um jeito que gere valor de verdade para sua empresa e para seu cliente pode causar um impacto muito positivo.

A API permite que a empresa personalize como quer usar seus serviços de comunicação. É possível mesclar recebimento de ligações com gravações, enviar SMS automáticos ou torpedos de voz toda vez que um cliente fizer uma compra em sua loja ou toda vez que um pagamento for aprovado ou reprovado em uma compra online, além de inúmeras outras funcionalidades.

Desenvolver tudo do zero, entretanto, pode ser muito trabalhoso. Felizmente, algumas empresas fornecem essa solução aqui no Brasil. O Twilio é uma delas. Porém, como eles não são focados no mercado brasileiro, acabam tendo um preço um pouco fora da realidade, além de não darem suporte em português.

Pensando em oferecer uma solução em telefonia focada nas necessidades do público brasileiro, nasceu a TotalVoice (www.totalvoice.com.br).

A startup proporciona serviços de comunicação a seus clientes por um preço muito mais baixo do que se eles forem negociar com operadoras. “O mundo da telefonia funciona por volume. Quanto mais volume, mais barato. Por termos várias empresas utilizando a API da TotalVoice, conseguimos um preço bem interessante”, explica João Selarim, CEO da TotalVoice.

“A telefonia faz parte da vida das pessoas e das empresas. Todo mundo precisa dela. Nossa API dá liberdade para que as empresas usem a telefonia da forma que mais faz sentido para o seu negócio”, diz Selarim.

Em apenas nove meses de existência, a TotalVoice foi de zero para 175 clientes. Isso porque consegue integrar os softwares de empresas diversas com sua API, não sendo necessário que a empresa adquira equipamentos nem faça altos investimentos.

“Temos um preço mais competitivo que nossos concorrentes, especialmente os de fora do Brasil. Sem contar que entendemos os processos de telefonia nacional e desenvolvemos uma API muito simples e fácil de usar, desbancando concorrentes brasileiros também. Acredito que outro diferencial nosso seja o relacionamento com nosso cliente. Procuramos atendê-lo com proximidade, entendendo sua necessidade e propondo soluções”, conta.

Para se ter ideia, a ligação para fixos de todo o Brasil com a API de telefonia da TotalVoice sai por R$ 0,06 o minuto. Para celular (local e DDD), R$ 0,35 por minuto. SMS custam R$ 0,09, independentemente da área a ser enviada. E, caso a empresa tenha volumes altos, esses valores ainda podem ser reduzidos.

Entenda o que uma API de telefonia pode fazer por sua empresa

Uma API dá a liberdade de usar a telefonia para criar o que fizer sentido para a empresa e para seus clientes. Usada em softwares de vendas, por exemplo, torna possível saber coisas como o melhor horário para ligar e fechar uma venda.

É possível ainda automatizar SMS ou torpedos de voz quando alguma ação acontecer em seu software. Se sua empresa trabalha com vendas online, por exemplo, o gerente comercial pode receber um SMS sempre que alguém bater a meta do dia ou da semana.

A API ainda permite que se mascare números de telefones. O Uber é um exemplo: quando você liga para um motorista (ou ele liga pra você), o número do telefone que aparece é, na verdade, fictício.

Softwares de consultórios médicos ou escritórios de advocacia também podem beneficiar seus clientes por meio das funcionalidades das APIs. É possível, por exemplo, que o paciente ou cliente receba um SMS notificando-o do agendamento. Ele ainda pode cancelar ou confirmar, respondendo ao SMS com códigos propostos na mensagem.

Saiba mais

A TotalVoice é uma empresa brasileira especializada em API de telefonia, que se adapta às necessidades de cada cliente. Com apenas 9 meses de existência, já atende a grandes contas, como Havan, Sebrae e Exact Sales. A empresa oferece suporte em português e preços abaixo da média do mercado. Saiba mais sobre os serviços e soluções oferecidas: http://www.totalvoice.com.br.