Agência Plug deixa São Paulo lilás em campanha pelo Teste do Pezinho

Durante o mês de junho a maior cidade da América Latina contará com inúmeras ações para conscientizar sobre a importância do exame

Desde o começo a intenção foi criar algo maior que uma ação tradicional. Uma boa campanha pode ser lembrada por meses. Mas um movimento com um propósito tão digno pode ser seguido para sempre

Local: São Paulo

Data: 16/06/2017

O movimento Junho Lilás, criado pela Agência Plug em parceria com a APAE DE SÃO PAULO, está conscientizando sobre a importância do Teste do Pezinho.

Trazido ao Brasil em 1976 pela APAE DE SÃO PAULO o teste é realizado a partir da coleta de gotinhas de sangue do calcanhar do bebê. O exame é fundamental na prevenção da Deficiência Intelectual e na melhoria da qualidade de vida das crianças.

O Teste do Pezinho básico é obrigatório e gratuito em todo o país. Identifica, no Estado de São Paulo, as seguintes doenças: Fenilcetonúria, Hipotireoidismo Congênito, Fibrose Cística, Anemia Falciforme e demais Hemoglobinopatias, Hiperplasia Adrenal Congênita e Deficiência de Biotinidase.

Toda a estratégia concebida pela Plug tem como objetivo transmitir a mensagem de que o exame é o primeiro passo para definir um futuro saudável para os bebês. “Desde o começo a intenção foi criar algo maior que uma ação tradicional. Uma boa campanha pode ser lembrada por meses. Mas um movimento com um propósito tão digno pode ser seguido para sempre”, enfatiza Daniel Santander, fundador da agência – www.agenciaplug.com.br

São Paulo lilás

Composta por veiculações em mídia impressa e online, redes sociais, spots em rádio e mobiliário urbano, a campanha Junho Lilás iluminou os principais monumentos da Capital para conscientizar sobre o movimento. Monumento às Bandeiras, Ponte Estaiada, estátua do Borba do Gato, Viaduto do Chá, Sede da Prefeitura de São Paulo, Hospital do Servidor Público Municipal, Hospital do Campo Limpo, Hospital do Menino Jesus receberam a cor para impactar a população.

Thiago Abravanel e a Palavra Cantada também participam da campanha, assim como as atrizes Naiume Gondoni e Karina Bacchi, e a cantora Maria Cecília (da dupla Maria Cecília e Rodolfo).

Como reforço à iniciativa a Prefeitura de São Paulo também abraçou a causa e o próprio prefeito João Dória Jr. gravou um vídeo sobre a iniciativa: https://www.facebook.com/jdoriajr/videos/1478379108885562/

Além disso, Dra Ana Escobar - médica pediatra consultora do programa Bem Estar na TV Globo – e embaixadora oficial da área da saúde na APAE – tem apoiado a iniciativa. Recentemente a médica liderou com a Dra. Flavia Piazzon, consultora científica da APAE DE SÃO PAULO um encontro com as influenciadoras digitais do segmento maternidade para contar sobre o Movimento Junho Lilás.

Ficha técnica da campanha

Redator: William Nakashima

Direção de arte: Alexandre Linhares e Douglas Monteiro

Atendimento: Octavio Palencia

Diretora de Atendimento: Janaína Zanardi

Diretor de Planejamento: Felipe Machado

Diretor de Criação: Daniel Santander

Sobre a Plug - www.agenciaplug.com.br

Criada em 2014, a Plug é uma agência de propaganda que já nasceu em um novo mundo, mais dinâmico e conectado, onde tudo acontece muito rápido e muda de um dia para o outro. Por isso, sua atuação com os clientes é muito mais próxima, com equipe formada por diferentes perfis de profissionais, de estrategistas, criativos à especialistas em storytelling que trabalham plugados para criar conexões relevantes entre pessoas e marcas.



Website: http://www.agenciaplug.com.br

Website: http://www.agenciaplug.com.br