Os principais materiais promocionais que toda empresa deve investir

Conheça os principais materiais promocionais e como eles se comunicam com seu público para fazer campanhas de marketing mais eficazes

Local: São Paulo

Data: 26/05/2017

Folder , flyer , cartão de visitas , objetos personalizados. Não faltam opções de materiais gráficos para quem quer divulgar uma marca e disseminar informações sobre seus produtos ou serviços.

Mas é preciso ter cuidado na hora de avaliar o que cada um desses itens tem a ofertar antes de decidir quais serão os principais materiais promocionais que sua empresa utilizará em campanhas. Há ainda aqueles materiais que toda empresa deve investir para aproveitar as oportunidades de captar e fidelizar seu público.

Como escolher o melhor material impresso?

A primeira coisa a se pensar nesse momento é a relação custo-benefício e o investimento que você gostaria de fazer. Se seu budget for mais alto, é possível investir em materiais variados e construir uma boa cartela de itens.

No entanto, se você está com o orçamento enxuto e quer realmente o mais básico, a dica é pensar nos materiais que terão um maior alcance e, mais do que isso, um bom impacto nas pessoas que receberem os itens promocionais.

“Hoje em dia, temos inúmeras opções para fazer bons materiais promocionais. Você pode personalizar modelos já prontos e conseguir excelentes materiais em tempo recorde, o que garante os melhores itens do mercado por um custo baixo”, afirma Roberto Eskenazi, sócio da Gráfica Eskenazi, especializada em serviços de impressão em modo online e na personalização de itens para impressão.

Ao fazer uso desse serviço, o cliente pode fazer as alterações que julgar necessárias na arte e solicitar a impressão no mesmo dia e sem precisar sair de casa. Basta usar a web to print, ou seja, e-commerce de Gráficas Online como a Eskenazi.

Cartão de visitas

O cartão de visitas é considerado um dos mais importantes materiais promocionais para empresas de pequeno, médio, grande porte e até mesmo para pessoas que trabalham de forma independente, chamadas de autônomas. Isso porque esse material não é só um item promocional em si, mas também uma forma de oferecer o seu contato e mostrar a cara da empresa e sua identidade visual.

Se você quiser ser mais clean e passar uma imagem mais singela, opte por modelos convencionais e tenha cuidado para não exagerar na quantidade de texto que é inserida. Esse modelo é mais indicado para setores formais.

Por outro lado, se você trabalha diretamente com segmentos criativos e informais, abuse da criatividade. Você pode usar cores mais chamativas ou até mesmo colocar um QR Code que possa redirecionar as pessoas para seu site ou portfólio.

Folder

O folder não poderia deixar de aparecer entre os materiais promocionais mais importantes, porque ele é figura carimbada em praticamente todos os tipos de negócios. Seja para eventos, divulgações, envio de produtos e fidelização de clientes, o folder é o material mais utilizado para divulgar informações mais extensas sobre a empresa.

Segundo Eskenazi, o empresário precisa prezar pela impressão em papel de qualidade e usar cores harmônicas. Muitas pessoas irão guardar o seu folder para informações futuras e não só as palavras que terão essa tarefa, mas todos os itens do seu folder comunicarão muito sobre sua marca e sobre a imagem que você passará aos clientes. Por isso, siga a dica do empresário e tome cuidado desde a criação da arte à gramatura do papel.

Calendário

Ainda que não seja tão indispensável quanto os itens anteriores, a impressão de calendário proporciona um material promocional com grande durabilidade e que tem grandes chances de ser usado constantemente pelas pessoas que o recebem.

Atualmente, existem os modelos de mesa, de geladeira e de parede. Todos eles são bastante procurados, mas escolher a melhor opção depende muito da natureza do seu negócio: se seus clientes trabalham majoritariamente de frente para o computador, vale a pena escolher o de mesa. Se não, explore melhor as outras opções e veja a que mais tem potencial para agradar ao maior número possível de pessoas.

Onde imprimir material gráfico?

Para poupar tempo, procure por uma gráfica online, como a Gráfica Eskenazi, que trabalha com templates e assessoria para todo o processo de compra, por meio do telefone 0800-772- 1818. A empresa está há 50 anos no segmento e efetua entregas gratuitas para todo o Brasil. Acesse a loja online e saiba mais: www.LojaGraficaEskenazi.com.br.