Aplicativo moderniza treinamento de vendedores em lojas de calçados

Treinalojas Ablac contém informações sobre produtos, técnicas de atendimento, inovações dos fabricantes e campanhas de vendas de calçados

“O aplicativo quer ser fonte de consulta diária dos profissionais do varejo, que com ele podem qualificar-se e diferenciar o atendimento aos clientes, gerando fidelização e maior volume de vendas.” MARCONE TAVARES, presidente da Ablac

Local: São Paulo, SP

Data: 27/06/2017

A Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac) lança na feira Francal 2017, de 2 a 5 de julho, em São Paulo, um aplicativo que vai modernizar o treinamento de vendedores no varejo calçadista.

O aplicativo para smartphone Treinalojas Ablac, disponível para as plataformas IOS e Android, contém informações sobre produtos, técnicas de atendimento, inovações dos fabricantes e campanhas de vendas, entre outras, que podem ser acessadas a qualquer tempo pelos atendentes de lojas cadastrados.

“O aplicativo é uma espécie de plataforma de EAD em que fabricantes e a entidade postam conteúdos para qualificar e estimular os profissionais de vendas, inicialmente das lojas associadas, criando engajamento e sinergia com eles”, explica o presidente da Ablac, Marcone Tavares.

Conforme o dirigente, a força de vendas das lojas será estimulada, de formas diversas, a fazer uso do aplicativo diariamente e avaliada por meio de quizz, programas de incentivo, ranking de visualizações/curtidas. A Ablac poderá reconhecer individualmente os vendedores, quando alcançados os critérios de avaliação, como ‘especialistas em varejo de calçados’, concedendo-lhes a certificação correspondente.

Para as indústrias, o aplicativo é um meio para disponibilizar, mediante patrocínio, informações sobre coleções, inovações tecnológicas, campanhas de vendas e outras áreas, simultaneamente, a um grande número de vendedores de todas as regiões brasileiras, para que eles as utilizem no atendimento e influenciam as escolhas dos consumidores. Os fabricantes também poderão certificar os vendedores que alcançarem os requisitos exigidos.

A Ablac pretende disponibilizar o aplicativo a todo o seu quadro de associados, que inclui desde pequenas lojas até grandes redes de todo o território nacional. Novos associados também poderão fazer uso da ferramenta, que será atualizada periodicamente com informações postadas pelos fabricantes parceiros e novos conteúdos inseridos pelo Departamento de Comunicação da Ablac.



Website: http://www.ablac.com.br

Website: http://www.ablac.com.br