Novo Pecege traz soluções em transferência do conhecimento

São cursos, pesquisas, ferramentas e soluções inovadoras em educação e conectividade

As áreas de atuação do grupo, representado pela razão social Instituto Pecege, são divididas em: Educação, Educação Continuada, Pesquisa e Ferramentas e Soluções.

Local: Piracicaba

Data: 27/06/2017

O Pecege, que surgiu como grupo de extensão da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), apresenta ao mercado sua nova estrutura, ampliada e agora organizada como associação que engloba iniciativas para inovar na produção e disseminação do conhecimento.

As áreas de atuação do grupo, representado pela razão social Instituto Pecege, são divididas em: Educação, Educação Continuada, Pesquisa e Ferramentas e Soluções.

Educação

O Pecege traz ao mercado cursos livres com certificação própria que permitem ao aluno uma imersão imediata em temas relacionados a gestão de negócios, agronegócios, marketing e finanças.

Para isso, o grupo lança neste ano uma plataforma inovadora de programas de ensino online disponibilizados nas modalidades presencial, live, on demand e assinatura. “A proposta é levar o conhecimento de forma estruturada e aplicada àqueles que estão em constante desenvolvimento”, diz Daniel Sonoda, gestor do Pecege.

Educação Continuada

O Pecege segue como administrador dos MBAs USP/Esalq, cursos de especialização Lato sensu da Universidade de São Paulo (USP). Os alunos podem optar pelas modalidades online e presencial em temas como Gestão de Negócios, Gestão de Projetos, Marketing, Agronegócios, Gestão Escolar, Varejo e Mercado de Consumo e Gestão em Cooperativas de Crédito. A certificação é USP.

No online, as aulas são transmitidas pela Internet (Área do Aluno) ao vivo uma vez por semana – o conteúdo permanece gravado e pode ser acompanhado a qualquer momento. As provas também são disponibilizadas no ambiente virtual, exceto a última, que será aplicada presencialmente ao final do curso junto à defesa de monografia, que é acompanhada por um orientador e uma equipe acadêmica.

Todos os alunos contam com rede social exclusiva (MyClass), intervalo de aulas com informação e entretenimento (programa Câmera Pecege), blog sobre tendências nas áreas dos cursos (Next), acesso à minha biblioteca com mais de 7 mil livros à disposição, encontro exclusivo ao final de cada semestre no campus da USP/Esalq, em Piracicaba (SP), para networking e ciclo de palestras e workshops (evento SIM), acesso à biblioteca da USP/Esalq e do portal CAPES de periódicos científicos, entre outros benefícios.

Mais que um curso, o MBA USP/Esalq é hoje um encontro de pessoas interessadas em buscar conhecimento, trocar experiências e informações para o crescimento pessoal e profissional. “Nossos alunos estão localizados em vários estados do Brasil e em outros países. O MBA USP/Esalq leva o conhecimento da melhor universidade da América Latina além das fronteiras, num formato bastante elogiado pelos alunos”, diz o professor Pedro V. Marques, coordenador do Pecege.

Pesquisa

O Pecege é referência no mercado agro por suas pesquisas em custos de produção nos setores sucroenergético, citros e pescado. Também desenvolve pesquisas aplicadas sob demanda para o agronegócio.

No setor sucroenergético, destaque para a publicação do Relatório de Custos de Produção de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Etanol no Brasil, elaborado em parceria com a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA). As informações levantadas a partir desse trabalho estão reunidas no portal e aplicativo Guia Custos CBCA, uma ferramenta inovadora destinada a empresas e instituições que buscam praticidade na pesquisa por informações que facilitem o processo de tomada de decisão.

No âmbito acadêmico, o Pecege publica a cada trimestre a Revista IPecege, que reúne artigos científicos, artigos de revisão e análises de conjuntura.

Ferramentas e Soluções

O Pecege desenvolveu ferramentas e serviços que estão disponíveis para solucionar problemas de empresas nas áreas de educação corporativa, inteligência em eventos e comunicação (marketing digital, audiovisual e tradução).

O Learning Management System (LMS) é um ambiente de aprendizado e interatividade no ambiente virtual personalizado de acordo com a necessidade de cada instituição. Possui sistema integrado a pagamentos, acompanhamento de notas, aulas em vídeo (ao vivo e gravado), ranking, reprodução de slide, arquivo para material de aula, chat e fórum moderado no mesmo ambiente.

Em eventos, o grupo oferece inteligência organizacional para eventos online (ao vivo e gravados) e presenciais desde o planejamento até a realização, prezando sempre pela qualidade dos conteúdos, a aproximação de pessoas e a geração de contatos.

A divisão envolve ainda a Primeira Pessoa, produtora audiovisual de conteúdos originais para TV (TV corporativa, vídeo aulas, treinamentos e institucionais) cinema e internet, e o Syrius, software de transcrição, legendagem e tradução simultânea.

Saiba mais em pecege.com no Facebook /pecege



Website: http://pecege.com/

Website: http://pecege.com/