Instituto Vedacit e Instituto Coca-Cola se unem em novo momento do Projeto Coletivo Jovem

Hoje os jovens da Vila Andrade (Zona Sul de SP) apresentam os projetos para uma plateia de executivos de RHs de diversas empresas, ampliando ainda mais as oportunidades de empregabilidade

Local: São Paulo, SP

Data: 13/12/2017

Conhecimento e oportunidade empoderam o jovem para conquistar um futuro melhor. Por compartilharem este pensamento, o Instituto Vedacit se integra ao Instituto Coca-Cola Brasil na rede do Programa Coletivo Jovem, que por meio de capacitação conecta jovens a novas oportunidades de geração de renda e desenvolvimento profissional.

“Estamos honrados com a parceria. Acreditamos que iniciativas como esta contribuem tanto para o crescimento pessoal e profissional dos jovens quanto para o desenvolvimento das cidades, aproximando-os de suas comunidades e transformando-as num lugar melhor para viver”, afirma Luis Fernando Guggenberger, gerente de Sustentabilidade da Vedacit.

A parceria com o Instituto Vedacit tem início em uma comunidade da Vila Andrade, na Zona Sul de São Paulo. Essa é uma das localidades com maior disparidade socioeconômica do município, com uma população de 127 mil habitantes, segundo o Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sendo que 22.133 pessoas residem em favelas. Na região, o Coletivo Jovem conta também com a parceria da ONG AMIS (Associação Morumbi de Integração Social).

Nos dois meses de aulas os alunos são estimulados a refletir sobre seu plano de vida e a desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vivem. O conteúdo principal é voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, para que façam as escolhas profissionais de forma planejada. Além de orientações comportamentais, o método de ensino inclui aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais podem executar a teoria aprendida junto a estabelecimentos comerciais da região.

Ao final, além de entregar um plano de melhorias pronto para ser implantado no negócio local designado, os jovens podem ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, incluindo as fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil. “Esperamos abrir portas para que os jovens sejam empregados em setores diversos na construção civil e vislumbrem um futuro promissor nesta área”, pontua Guggenberger.



Website: http://www.institutovedacit.org.br

Website: http://www.institutovedacit.org.br