Passagens aéreas promocionais: 7 dicas para encontrá-las

A busca por !link passagens aéreas em promoção http://www.decolanet.com.br/ é o primeiro passo dado pelo consumidor dentro de uma programação de viagem. E a boa notícia é que os valores dessa modalidade de passagens já tiveram relativa queda nos últimos anos.

Seguindo o caminho correto, é possível economizar na compra de passagens aéreas

Local: Curitiba

Data: 02/06/2017

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), de janeiro a dezembro de 2016, à tarifa aérea média doméstica real alcançou um valor 1,8% inferior à tarifa média exercida em 2015. Já os estudos feitos pela consultoria Airlines Reporting Corporation (ARC), no último ano em 240 países, constatou que o preço médio das passagens aéreas chegou ao menor nível desde 2013, sendo 7% menor do que no ano anterior.

7 dicas para encontrar passagens aéreas promocionais

Mesmo com essa diminuição de preço, ainda podemos economizar até 30% comprando passagens aéreas em promoção. Vejamos 7 dicas que nos ajudarão a pagar menos.

Comprar passagens com antecedência

Programe-se com antecedência para que seja possível monitorar a variação dos valores diariamente, a fim de se conhecer como funciona esse mercado. Depois de entendê-lo, faça a compra com cerca de 2 meses antes da partida.

Especialistas afirmam que é possível adquirir uma passagem aérea promocional entre 45 e 56 dias anteriores a data do embarque. Quanto mais próxima da data de partida, mais cara será a passagem.

Escolher a melhor data para viajar

Seja flexível quanto as datas de ida e volta. De um dia para outro pode haver grande variação de preço. Viajar na segunda, sexta e aos finais de semana costuma custar mais caro, pois são dias em que turistas e empresários preferem voar.

Terça e quarta-feira são dias que costumam ter passagens mais baratas. Em caso de viagem a passeio, procure evitar a alta temporada do destino escolhido. As empresas aéreas sabem que os voos vão lotar. Então a chance de encontrar uma passagem aérea em promoção diminui.

Escolher o momento certo para comprar

Muita atenção com a variação diária do dólar na compra de passagens internacionais. Outra dica é que as companhias aéreas costumam diminuir o preço nas madrugadas. Pela tarde e noite, normalmente os preços não serão muito convidativos. Para muitos, a terça-feira é o dia em que as aéreas lançam suas ofertas de passagens restantes.

Comparar os preços dos voos

Encontrar uma passagens aéreas em promoção através da comparação de preços de voos é mais fácil. A agência de viagens digital Decolanet (decolanet.com.br) oferece uma plataforma onde é possível verificar passagens em mais de 750 companhias aéreas. Escolhendo o aeroporto de origem e de destino, além da data da viagem, você encontrará a empresa com a melhor oferta e o melhor horário de voo.

Participar de programas de milhas aéreas

Quando se viaja bastante, é interessante estar inscrito em programas de milhagem e fidelidade das companhias aéreas. Essas empresas trocam trechos por pontos durante ofertas e promoções, onde o viajante pode adquirir passagens praticamente de graça.

Limpar os cookies do navegador

Quando pesquisamos muito uma passagem online, o site de algumas companhias aéreas reconhece de onde vem aquela busca. Por isso, encontramos valores que aumentam a cada procura. Trata-se de um sistema de monitoramento por cookies. A dica é limpá-los periodicamente. Outra ideia é trocar de navegador para fazer a mesma busca novamente.

Assinar as newsletters da companhias aéreas

Ao assinar uma newsletter, você receberá e-mails com as promoções oferecidas pelas empresas de aviação em primeira mão. Depois que a compra da passagem for realizada, basta descadastrar-se para não receber mais essas notificações.

Toda promoção acaba

As companhias aéreas não lançam passagens promocionais para um voo completo. O número de tickets é sempre limitado e compra quem chegar primeiro. Portanto, use as dicas citadas e seja rápido na aquisição ao encontrá-las.

Se tomarmos por base que o mercado online mundial de passagens aéreas alcançou um crescimento considerável de 56% nos últimos cinco anos, podemos considerar que sempre existirá uma disputa significativa pelos clientes na busca de passagens aéreas em promoção.