54o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

O Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, este ano, será sediado em Florianópolis (SC)

Local: Florianópolis, SC

Data: 19/06/2017

A 54a edição do evento, que acontece entre 15 e 18 de novembro, no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul), será uma oportunidade única de aprendizado e troca de experiências.

Programação do 54o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

A programação científica, inovadora em conteúdo e diversidade de temas, está em fase final de elaboração e teve como critério maior de seleção a relevância para a atualização e o desenvolvimento profissional.

O planejamento do 54o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica foi feito com base nas pesquisas de satisfação, críticas e sugestões coletadas nos eventos anteriores, buscando manter um equilíbrio entre as diferentes finalidades da cirurgia plástica.

Os convidados internacionais foram selecionados entre os mais renomados cirurgiões plásticos no mundo. Alguns nomes já confirmados são:

Fu-Chan Wei (China) - líder em microcirurgia;

Sam Hamra (EUA) - maior impacto científico em cirurgia de rejuvenescimento facial;

Jeffrey Spiegel (EUA) - expert em feminilização da face;

Oscar Ramirez (EUA) - criador de muitas técnicas em cirurgia de face e nariz;

Justin Sacks (EUA) - expert em implantes;

Alex Wong (EUA) - um dos maiores nomes em linfedema, células-tronco e cicatrização;

Werner Beekman (Holanda) - inovações em implantes anatômicos e injeção de gordura;

Michel Rouif (França) - conhecido por cirurgias de face e implantes mamários;

Ali Ghanem (Inglaterra) - experiência em fissurados, trauma e ensino.

No pré-Congresso, dia 15 de novembro, haverá a transmissão, via satélite, a partir do Instituto Marc Miami, de uma dissecção em cadáver fresco nas regiões nasal e órbito-palpebral. Os congressistas terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos nestas áreas com a inter-relação anatômica cirúrgica.

No mesmo dia, acontecerá o Simpósio para Desenvolvimento e Gestão de Carreira e Mercado de Trabalho (Sideg Nacional). O evento é voltado à capacitação profissional, sobretudo, do jovem cirurgião. Serão abordados a cosmiatria, a defesa profissional, entre outros assuntos.

O habitual Presidential Dinner terá, este ano, a cara de Floripa. Por isso, ganha outro nome: Sunset Presidential. A festa, off-white moderna, acontecerá no P12, em Jurerê Internacional.

Passagens e inscrições

A parceria entre TAM e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) continua. O desconto de 25% na compra de passagens pode ser obtido acessando seu cadastro no site da SBCP. Os valores de inscrição permanecem os mesmos de 2016.

A programação científica e social completa, a lista de cursos paralelos oferecidos, a ficha de inscrição online e mais informações sobre pacotes e valores podem ser encontrados no site do Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica.