Grupo Vittia apresenta novidades durante o Congresso ANDAV

Aquisição da Biovalens fortalece atuação do Grupo no mercado de produtos biológicos, aliando sustentabilidade, inovação e visão de futuro para produtividade ainda maior no campo.

Data: 11/08/2017

Por mais um ano consecutivo, o Grupo Vittia participa do Congresso ANDAV - Fórum e Exposição, que acontece de 14 a 16 de agosto, no Transamérica Expocenter, em São Paulo/SP. Este ano, o Grupo irá apresentar muitas novidades ao mercado, entre elas a compra da Biovalens, empresa sediada em Uberaba/MG, especializada no desenvolvimento e produção de defensivos à base de agentes biológicos.

Durante o evento, a empresa irá apresentar ao mercado a estrutura de marcas do Grupo e destacar grandes parceiros no estande. A equipe do Grupo Vittia estará disponível para apresentar as melhores soluções em insumos de alta tecnologia para o agronegócio como os fertilizantes fluidos, inoculantes, sais, acaricidas, adjuvantes, bioestimulantes, biodefensivos, condicionadores de solo e fertilizantes organominerais e contará com uma máquina simuladora de deriva, demonstrando todo o diferencial tecnológico dos produtos. Além disso, o Edgar Zanotto, diretor de operações da Biovalens, irá apresentar tendências e soluções para todos os participantes do congresso.

A aquisição da Biovalens dá sequência à estratégia do Grupo Vittia de crescer por forma orgânica e inorgânica. A empresa prevê que, em 2020, a área de biológicos, com produtos para controle de pragas e doenças e inoculantes, passará a representar 25% do faturamento do Grupo, que deverá alcançar a marca de R$ 800 milhões. Somada à marca Biovalens, o Grupo conta também com as empresas Biosoja, Granorte e Samaritá, esta última adquirida em 2014. Atualmente, o Grupo figura entre os três maiores players de fertilizantes foliares do Brasil, atende a 25% do mercado de inoculantes do país e tem seus insumos usados em mais de 20% de toda a área brasileira de soja, o segmento agrícola mais relevante do agronegócio do país.

Sobre o Grupo Vittia

O Grupo Vittia possui seis unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava, Artur Nogueira, todas no estado de São Paulo e, agora, em Uberaba, MG. A empresa possui cerca de 600 colaboradores e vendas anuais na ordem de R$ 500 milhões. Dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, conta com diversos produtos nas linhas de adjuvantes, inoculantes, biofertilizantes, acaricidas/fungicida, condicionadores de solo, controles biológicos, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, micronutrientes granulados e sais para a agricultura e pecuária. A empresa conta com modernos e completos laboratórios e certificados de qualidade, bem como equipe de agrônomos e assistentes técnicos integrados com clientes e a cadeia do setor.