Implante coclear ajuda pacientes com surdez

Hospital Brasília conta com um centro especializado neste tipo de implante

Data: 24/11/2017

A medicina evolui no tratamento da deficiência auditiva. Uma das técnicas que têm se mostrado eficiente para tratar a surdez é o implante coclear. Na capital federal, esse tipo de cirurgia pode ser realizado no Hospital Brasília. O implante coclear é um aparelho eletrônico de alta complexidade tecnológica, que tem sido utilizado nos últimos anos para restaurar a função da audição nos pacientes portadores de surdez profunda que não se beneficiam do uso de próteses auditivas convencionais.

O equipamento eletrônico computadorizado substitui totalmente o ouvido de pessoas que tem surdez total ou quase total. Assim, o implante é que estimula diretamente o nervo auditivo por meio de pequenos eletrodos que são colocados dentro da cóclea e o nervo leva estes sinais para o cérebro. É um aparelho muito sofisticado que foi uma das maiores conquistas da engenharia ligada à medicina. Já existe há alguns anos e hoje mais de 100 mil pessoas no mundo já estão usando.

Segundo o otorrinolaringologista do Hospital Brasília, Dr. Fayez Bahmad, a medicina voltada para as pessoas que têm problema auditivo é complexa e tem avançado muito nos últimos anos. “No Hospital Brasília, trabalhamos com o que há de mais moderno e seguro”, explica.

Quem pode fazer o implante

O paciente candidato ao implante coclear é aquele que possui surdez severa a profunda bilateral, que fez uso de prótese auditiva, mas não obteve resposta satisfatória. Os pacientes são divididos em dois grupos que apresentam indicação e resultados diferentes. Existem aqueles pacientes que ouviam e por algum motivo perderam a audição, que são denominados de pacientes pós-linguais. E existem também aqueles pacientes que são surdos desde o nascimento ou perderam a audição muito cedo, antes mesmo de aprenderem a falar, que são classificados como pacientes pré-linguais.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa

Imagem Corporativa

(61) 3039-8101 / 3542-1501



Website: https://www.hospitalbrasilia.com.br/

Website: https://www.hospitalbrasilia.com.br/