Projeto cultural “Por um mundo melhor” promove oficina lúdica para professores

A contadora de histórias Kathia Vieira dará oficinas gratuitas para professores baseada na coleção “Por um Mundo Melhor”, de Renata Cunha e Ana Paula Luengo

Local: Macaé/RJ e Volta Redonda/RJ

Data: 21/09/2017

Os livros intitulados “Respire Fundo”, “Durma bem”, “Um pra você outro pra mim”, “Por quê” e “Com licença” mostram o cuidado com o meio ambiente, a importância de compartilhar e não desperdiçar os alimentos, a saúde física, mental e o equilíbrio da criança. Mostrando como o amor próprio e a gratidão são essenciais para a vida. Estes temas, trazem desde a infância uma reflexão tão necessária nos tempos modernos.

O projeto busca transmitir e repercutir para educadores a importância de trabalhar o lúdico e criatividade, a oficina e distribuição de livros, já foi feita para professores de Libras e circulou vários estados do Brasil. A cada ação busca-se perpetuar os valores que existem na coleção.

A iniciativa conta com o incentivo do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet e patrocínio da empresa RIP, grupo KAEFER, serviços industriais. A ação ainda tem ainda os apoios da Prefeitura de Macaé/RJ e Volta Redonda/RJ, com produção da Renovarte Produções Culturais.

SERVIÇO:

Oficinas de contação de histórias e distribuição gratuita de livros para os professores - Gratuito

Patrocinadora: RIP, grupo KAEFER

Produção: Renovarte Produções Culturais

Parceria: Prefeitura Macaé/RJ e Volta Redonda/RJ

Local: Macaé/RJ e Volta Redonda/RJ

27 de setembro, manhã: 8h-10h, 10h15-12h15 e tarde: 14h-16h – Duração de duas horas cada oficina

Endereço: Rua Antero Pelegrino, 402, Centro – Macaé/RJ

29 de setembro, manhã: 7h30-9h30 e tarde: 13h30-15h30 – Duração de duas horas cada oficina

Endereço: Rua Santa Helena, 22, Bairro Niterói - Volta Redonda/RJ

A Renovarte Produções Culturais é um agente de difusão empresarial e artística que busca explorar e abrir diversas possibilidades através da arte, integrando artista, patrocinador e sociedade. Para conhecer mais acesse: www.renovarte.art.br ou facebook.com/renovarteproducoes