Empresa de climatização comemora crescimento de nova divisão de serviços

Os empreendimentos sustentáveis, que visam a redução do consumo energético e hídrico, precisam de manutenção adequada para que os investimentos não sejam em vão e atendam suas necessidades iniciais.

Com os resultados obtidos neste primeiro ano podemos afirmar que as empresas continuam preocupadas com a eficiência projetada em seus empreendimentos

Local: Santo André, SP

Data: 23/11/2017

Preocupados com a sustentabilidade do planeta, diversos empreendimentos têm buscado soluções na área de climatização que visem redução do consumo energético e hídrico. No entanto, se não houver uma rígida e adequada manutenção no sistema, todos esses investimentos acabam se tornando em vão e deixando de atender as suas necessidades iniciais.

De olho nesse nicho de mercado, com grande potencial de crescimento, a empresa de climatização Star Center, com sede no ABC Paulista, criou no final do ano passado a Star Center Service. “Com os resultados obtidos neste primeiro ano da nova divisão, podemos afirmar que as empresas continuam preocupadas com a eficiência projetada em seus empreendimentos”, afirma Edson Alves, presidente da Star Center, ao fechar o balanço com um crescimento previsto de 30% para 2018.

Na carteira de clientes da Star Center Service figuram empresas de grande porte como a Voith, Indústria Farmacêutica Merck, UFABC – Universidade Federal do ABC, Museu do Futebol, Fundação Salvador Arena, Cielo, entre outras. Sua equipe de profissionais é treinada pelos fabricantes dos aparelhos de ar condicionado para desempenhar as atividades de manutenção nos sistemas de climatização, além de atender a todas as normas da Anvisa no que se refere à qualidade do ar.

Há mais de 20 anos, a Star Center desenvolve projetos e instala sistemas de climatização, sendo uma das poucas empresas do Brasil especializadas em certificação LEED (obras sustentáveis) e em sistemas para sala limpa, data center e montagem de sistemas especiais para área hospitalar.

Sua divisão de instalação e engenharia entregou no último mês de outubro o AQWA Corporate (Pátio da Marítima), da Tishman Speyer, no Rio de Janeiro. Trata-se de um inovador projeto arquitetônico e com moderno sistema de climatização.

Para início do próximo ano, está prevista a entrega do Laboratório M3 Health, em São Paulo, e a ampliação da área administrativa da Vale, na cidade carioca. Recentemente, a Star Center conquistou o contrato para realizar o retrofit dos hospitais paulistas São Camilo – unidade Santana e Santa Helena – unidade Vergueiro, e também está responsável pela nova obra da Igreja Maranata, no Rio de Janeiro.