Selecionados os vencedores nacionais de 18 países e regiões para o Panasonic KWN Global Contest 2017
Local: OSAKA, Japão
Data: 15/07/2017
A Panasonic Corporation concluiu o processo de avaliação final do Global Contest 2017 do “Kid Witness News (KWN)”, um programa educativo projetado para apoiar a produção de vídeos de alunos do ensino primário, do primeiro e segundo graus em todo o mundo com o conceito “O mundo através dos seus olhos” (The World Through Their Eyes) do KWN.
Os 26 vencedores nacionais do KWN Global Contest 2017 foram selecionados e aproximadamente 100 representantes das 26 escolas vencedoras em 18 países e regiões foram convidados para participar da “KWN Global Summit 2017”, que será realizada pela primeira vez de 1º a 5 de agosto em Tóquio. Durante este período, os vencedores do grande prêmio serão anunciados durante a premiação do KWN Global Contest 2017, no dia 4 de agosto.
Num ambiente internacional que convida o mundo a trabalhar mais em conjunto, a “KWN Global Summit 2017” é uma nova iniciativa para promover a próxima geração de jovens líderes internacionais, procurando oferecer a oportunidade de desenvolverem compreensão recíproca e promoverem coexistência pacífica, com a finalidade de “Criar nosso futuro em conjunto” observando problemas sociais a partir de uma perspectiva global. Aproximadamente 100 representantes de 18 países e regiões de todo o mundo foram convidados para visitarem Tóquio e passarem cinco dias trabalhando em conjunto através de entrevistas, discussões e compartilhamento de ideias, orientados para “Criar nosso futuro em conjunto”.
As crianças estudarão juntas os problemas através dos seus próprios “olhos”, e farão apresentações intituladas “Nossa proposta para um futuro melhor” no dia 4 de agosto, durante a KWN Global Summit 2017. As atividades estão agendadas para serem transmitidas ao vivo na página do Facebook e no canal do Youtube do KWN.
As atividades do KWN são atualmente realizadas em 18 países e regiões diferentes em todo o mundo, e fazem parte das atividades de apoio educativo da Panasonic para a próxima geração. Este é um programa educativo interativo em que as escolas participantes recebem equipamentos de vídeo, e os vídeos produzidos são avaliados em concursos anuais. As crianças realizam sozinhas todo o processo de produção, desde o planejamento até a investigação, filmagem e edição. Lançado originalmente nos Estados Unidos em 1989, o KWN existe há 28 anos, com a participação de um total de mais de 180.000 crianças e seus professores, até agora. Neste ano, aproximadamente 5.000 pessoas de 18 países e regiões em todo o mundo participam no programa, com inscrições de mais de 343 escolas. Os vídeos produzidos, com duração de cinco minutos, trataram três temas gerais - “comunicação”, “meio ambiente” e “esportes” - em que as crianças ofereceram suas perspectivas exclusivas sobre problemas que lhes dizem respeito, como esportes, problemas ambientais globais e pessoas que enfrentaram problemas familiares, necessidades especiais e TEPT. Os 26 trabalhos vencedores dos 18 países e regiões podem ser assistidos no site oficial do KWN.
[Site relacionado]
- Site exclusivo do KWN Global Contest 2017
http://www.panasonic.com/global/corporate/kwn/contest2017.html
-
KWN Global (inglês)
http://www.panasonic.com/global/corporate/kwn.html
-
Página do KWN no Facebook (inglês)
https://www.facebook.com/PanasonicKWN.Global/
Vencedores nacionais do KWN em 2017 | ||||
(Listados alfabeticamente por nome do país) | ||||
Número | País/escola/título | Tópico/detalhes | ||
Escolas de ensino primário | ||||
1 |
[Áustria]
Private Elementary School of the Franciscan Sisters |
Comunicação: O vídeo descreve uma mensagem sobre
a importância da amizade; a vida é mais divertida com amigos. | ||
O que é importante para nós? | ||||
2 |
[Canadá]
Ecole Rockingham | Comunicação: O vídeo mostra o grupo de trabalho singular da escola com todos os alunos celebrando o 150º aniversário do Canadá e cada membro segurando um cartão sobre patriotismo. | ||
Aqui está nosso Canadá | ||||
3 |
[China]
Beijing Haidian Wanquan Primary School | Comunicação: O vídeo ilustra a tristeza das crianças de Pequim que passam seus dias inteiros estudando. | ||
Um dia das crianças de Pequim | ||||
4 |
[República Tcheca]
Primary School of Josef Bublik, Banov | Comunicação: Os alunos de duas aldeias vencem o ódio e aprendem a amar e a respeitar as diferenças religiosas e étnicas graças aos ensinamentos de seus professores. | ||
Contra o ódio | ||||
5 |
[Alemanha]
Escola em Ernst-Reuter-Place | Comunicação: Crianças de diferentes países e culturas se reúnem numa escola e ultrapassam as barreiras da linguagem para se aproximarem através da dança. | ||
Diga o que você quer! | ||||
6 |
[Hong Kong]
Escola Primária Governamental Yuen Long | Meio ambiente: Um email estranho recebido do ano de 2077 conta às crianças sobre a escassez de água e desastres ambientais no futuro. | ||
2077 | ||||
7 |
[Indonésia]
Al Azhar 17 Bintaro Islamic Escola Primária | Comunicação: Questionar o perigo de as crianças perderem seu desejo de aprender por causa de discussão e comunicação limitada e unidirecional. | ||
Linguagem silenciosa | ||||
8 |
[Japão]
FC Força Hahajima | Comunicação e meio ambiente: O vídeo mostra como as pessoas que vivem na ilha de Hahajima, Ogasawara estão conectadas ao seu bonito ambiente natural. | ||
Compartilhamento de laços | ||||
9 |
[Malásia]
Long Sepiling Primary School | Comunicação: O vídeo se concentra nas mãos, com a mensagem de que as mãos são uma dádiva divina que aproxima as pessoas. | ||
O PODER DAS MÃOS | ||||
10 |
[Eslováquia]
Escola Primária e Jardim de Infância Rudolf Dilong | Comunicação: A importância de expressar respeito e gratidão às mães é enfatizada no filme, com entrevistas e cenas representadas subjacentes. | ||
Minha mãe | ||||
11 |
[Tailândia]
Escola Assumption Samutprakarn | Esportes: O protagonista do vídeo aprende sobre espírito esportivo e a respeito por seus adversários. | ||
O vencedor | ||||
12 |
[Estados Unidos da América]
Rancho Minerva Middle School | Comunicação: Um veterano da Marinha dos Estados Unidos de 92 anos e uma criança de 14 anos, filha de imigrantes, escrevem uma carta à América dos dias de hoje com sua mensagem sobre patriotismo e a importância da família. | ||
Querida América | ||||
13 |
[Vietnã]
Master Hand Children Group | Comunicação: Um garotinho mostra como os avanços tecnológicos o deixaram sozinho devido à comunicação insuficiente com seus pais. | ||
ELES FALAM COMIGO, FINALMENTE | ||||
Escolas de primeiro e segundo graus | ||||
14 |
[Áustria]
Ried Polytechnic School | Comunicação: Um aluno viciado em jogos de computador perde os amigos e a oportunidade de ir para uma boa escola. Mas seus colegas de escola se preocupam com ele, tentando ajudar a encontrar o equilíbrio entre o mundo virtual e o mundo real. | ||
De volta à realidade | ||||
15 |
[Brasil]
Escola Guilherme Dumont Villares | Comunicação: Um rapaz sem-teto descobre o mundo da música e vê seu mundo mudar | ||
Luz da melodia | ||||
16 |
[Alemanha]
Wirsberg-Gymnasium | Comunicação: O vídeo é um documentário cômico lançando um olhar humorístico sobre as diversas tentativas e dificuldades encontradas durante a produção deste vídeo do ponto de vista dos alunos. | ||
Atenção, filme! | ||||
17 |
[Indonésia]
Regina Pacis Junior High School | Comunicação: Uma menina que perdeu a vontade de viver busca desesperadamente e acaba encontrando um novo propósito. | ||
Cartas de amor | ||||
18 |
[Japão]
Fukushima Prefectural Iwaki Senior High School | Comunicação: O vídeo mudo mostra que a comunicação é a melhor forma de aproximar as pessoas. | ||
Aberto. | ||||
19 |
[Malásia]
Batu Lintang National Secondary School | Esportes: A história acompanha uma atleta com necessidades especiais que nunca desistiu do seu sonho e contribuiu para o seu país vencendo a medalha dos Jogos Paraolímpicos. | ||
PARAOLÍMPICO | ||||
20 |
[Omã]
Indian School Al Ghubra | Esportes: A história é sobre um rapaz pobre que joga bem críquete e busca seu sonho de tornar-se um jogador de críquete após a morte de seu pai, transmitindo a mensagem sobre a importância da paixão para transformar um sonho em realidade. | ||
Lendas não nascem, são realizadas! | ||||
21 |
[Panamá]
Saint Christopher Episcopal Institute | Esportes: O vídeo é um documentário que nos diz que não existem limitações para alcançarmos nossos sonhos ao mostrar um jovem que tenta ultrapassar obstáculos através dos esportes. | ||
7/10 | ||||
22 |
[Tanzânia]
SWACCO | Comunicação: O vídeo se concentra em problemas de AIDS, pobreza e discriminação sexual na Tanzânia, mostrando que a educação é uma força que pode mudar a sociedade. | ||
FURAHA I –Eu tenho um sonho-, -Um dia- | ||||
23 |
[Tailândia]
Montfort College | Comunicação: A história de uma menina cuja mãe sofre de esquizofrenia, e que cai em depressão devido a relações na sociedade e na escola. | ||
Beco sem saída | ||||
24 |
[Emirados Árabes Unidos]
Elite Private School | Comunicação: O vídeo discute pessoas que sofrem de TEPT devido à guerra ou perda de entes queridos que se recompõem com o apoio das pessoas à sua volta. | ||
Tribulações | ||||
25 |
[Estados Unidos da América]
Eastlake High school | Comunicação: O vídeo é sobre uma filha e seu pai que desperdiçou tempo e não viu o crescimento dos filhos no quotidiano devido à falta de comunicação. | ||
Vale a pena | ||||
26 |
[Vietnã]
Alpha Secondary School | Comunicação: O vídeo discute as condições sociais no Vietnã, enfatizando a importância da liberdade de expressão para a educação das crianças. | ||
A imagem rabiscada | ||||
Sobre o Kid Witness News da Panasonic
O KWN foi lançado em 1989 quando a empresa local da Panasonic nos Estados Unidos ofereceu equipamentos de gravação e edição de vídeo para escolas do ensino primário e de primeiro grau, para um programa educativo no qual as crianças podiam produzir vídeos de notícias a partir da sua perspectiva. O programa foi então desenvolvido internacionalmente, com a participação de 18 países e regiões diferentes atualmente. Os objetivos das atividades do KWN são fomentar, através da produção de vídeos, a criatividade entre as crianças, e promover sua conscientização social enquanto investigam assuntos como problemas ambientais globais e sociais regionais. Os que supervisionam as atividades também relataram o valor educativo para as habilidades de trabalho em equipe que o processo de produção de vídeos pode promover. O programa também oferece às escolas participantes a oportunidade de intercâmbios internacionais através da rede internacional das escolas participantes do KWN.
O conceito destas atividades é “O mundo através dos seus olhos”. O programa enfatiza o “mundo e as perspectivas segundo as crianças”, e busca promover os “olhos” através dos quais as crianças jornalistas observam sua sociedade.
*Participantes: 18 países e regiões | ||
América do Norte | Canadá, Estados Unidos | |
América Latina | Brasil, Panamá | |
Europa | Áustria, República Checa, Alemanha, Eslováquia | |
Oriente Médio | Omã, Tanzânia, Emirados Árabes Unidos | |
Ásia | China, Hong Kong, Indonésia, Japão, Malásia, Tailândia, Vietnã | |
Sobre a Panasonic
A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para clientes nos setores de produtos eletrônicos, habitação, automotivo e comércio B2B. Celebrando seu 100º aniversário em 2018, a empresa expandiu internacionalmente e opera agora 495 subsidiárias e 91 empresas associadas em todo o mundo, alcançando vendas líquidas consolidadas de 7.343 trilhões de ienes no ano encerrado em 31 de março de 2017. Empenhada na busca de novos valores por meio da inovação entre todas as linhas divisionais, a empresa emprega suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para saber mais sobre a Panasonic, acesse: http://www.panasonic.com/global.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170715005012/pt/
Contato:
Media Contact:
Global Communications Department
Panasonic
Corporation
Tel: +81-(0)3-3574-5664
Fonte: BUSINESS WIRE