Escritora doa mil livros para o McDia Feliz

A escritora de literatura infantil Ana Stoppa doou 1.000 exemplares de suas obras para a Casa Ronald McDonald ABC. No próximo McDia Feliz, que acontecerá no dia 26 de agosto, os livros de autoria de Ana Stoppa estarão inseridos no elenco dos brindes da campanha à venda nos restaurantes McDonalds da região do ABCDMR, em São Paulo, no valor de R$ 10,00, cada.

Local: Santo André, SP

Data: 26/07/2017

Entre os livros doados estão 500 exemplares da “Fada Verbena A Defensora da Natureza”, que conta com a apresentação do presidente da entidade Nelson Tadeu Pasotti Pereira. Na mesma página de apresentação consta a foto dos pequenos atendidos pela entidade, registrada no dia 15 de julho, ocasião em que a escritora realizou uma encantadora contação de histórias para as crianças. A contra capa do livro teve a participação do escritor João Bosco dos Santos, membro da Academia de Letras da Grande São Paulo, cadeira nº 28. Lançado em 2015, esta é a 4ª edição do livro, impressa especialmente para a campanha.

Também fazem parte da doação exemplares das obras de Stoppa, “Caó O Cavalinho de Um Olho Só", “Cacau O Cachorrinho Legal”, “O Ronrom do Bombom”, “Cristal A Corujinha Cantora” e “Lelé O Navegador dos Sonhos”. A autora também disponibilizou marcadores de livros.

“As queridas crianças em tratamento na entidade são a razão deste grandioso projeto humanitário. Quando compreendemos a importância da solidariedade, de saber olhar para o outro e na medida do possível amenizar as dificuldades, caminhamos em direção ao nosso desenvolvimento espiritual, porque alcançamos a compreensão, no sentido de que, todas as vezes que nos dispomos a ajudar de algum modo, na verdade, vivenciamos a felicidade. Vida é movimento, esperança, alegria, sorrisos”, declarou Ana, que foi nomeada em junho como escritora oficial da Instituição e a partir de então teve início as tratativas da produção de um livro, que contará o dia a dia das crianças residentes no local pelo período necessário aos tratamentos.

Para a escritora, vida é ter a oportunidade de dar condições para que uma criança receba o tratamento adequado, qualidade de vida, família por perto e felicidade, pelo tempo que for necessário para a cura. Porque ela existe. “Neste contexto, reside em síntese a grande missão da Casa Ronald McDonald ABC, lar para crianças vindas de diversas partes do Brasil, acolhidas amorosamente pelo tempo necessário para que estas alcancem a cura. Que a sociedade como um todo possa se engajar cada vez mais neste importante projeto de amor ao próximo, para que o trabalho seja ampliado. Sorriso acompanha? Sempre! Não apenas sorrisos, mas abraços, acalanto e solidariedade!”, afirmou Stoppa.

Desde 2012, Ana Stoppa desenvolve com recursos oriundos de seu trabalho na área jurídica um projeto voluntário de incentivo à leitura por meio de doação de livros, especialmente de literatura infantil e infantojuvenil. Por meio deste projeto, a escritora, que possui 13 livros publicados, já distribuiu suas obras em várias regiões do Brasil e em outros países (Itália, Portugal, Angola e Moçambique), totalizando até junho corrente a doação de 50 mil livros. Com dois novos livros no prelo – “A Fada Soraia e Todas As Cores da Natureza”, “Aninha A Embaixatriz das Fadas” e "O Tatu Teotônio Em Busca do Planeta Perfeito" – até o final deste ano a autora pretende alcançar a marca dos 55 mil livros doados.

McDia Feliz

A 29ª edição do McDia Feliz - campanha em prol das crianças e adolescentes com câncer, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald – acontecerá no dia 26 de agosto em todo o Brasil. Na região do ABC serão mais de 30 restaurantes trabalhando em prol da Casa Ronald McDonald ABC. Nesse dia, todos os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac, isoladamente ou na McOferta (exceto impostos), em qualquer restaurante McDonald’s, bem como brindes alusivos e os livros da autora Ana Stoppa serão revertidos para a Casa Ronald McDonald, que oferece atendimento social a crianças e adolescentes com câncer. A campanha representa 50% das despesas anuais da Casa e sem ajuda, provavelmente teria sua manutenção comprometida. Os interessados em antecipar a participação neste projeto, adquirido os livros podem entrar em contato com a Casa Ronald ABC, através do telefone (11) 4433-4490 ou pelo site www.casaronaldabc.org.br .

Website: https://www.facebook.com/escritoraanastoppa/