Celularity, Inc., acelera plataforma inovadora de descoberta placentária e terapêutica

---Nova empresa de biotecnologia acelera o fornecimento de inovações transformadoras em tratamentos de câncer, doenças inflamatórias e degenerativas, bem como regeneração funcional ---Contribuições de capital, mais de 200 patentes emitidas e pendentes, ativos pré-clínicos e clínicos e produtos comerciais obtidos de empresas incluindo Celgene Corporation, Sorrento Therapeutics (Nasdaq: SRNE), United Therapeutics (Nasdaq: UTHR) e Human Longevity, Inc.

Local: WARREN, N.J.

Data: 22/08/2017

Celularity, Inc., uma empresa de biotecnologia recém formada, anunciou hoje sua aceleração de terapias regenerativas de células e tecidos para atender as necessidades médicas não satisfeitas no câncer e doenças crônicas e degenerativas. A Celularity concluiu seu financiamento de primeira linha com contribuições de várias empresas biofarmacêuticas, incluindo Sorrento Therapeutics, United Therapeutics Corporation e Human Longevity, Inc. bem como investidores empresariais.

A Celularity foi criada através das contribuições de ampla propriedade intelectual, ativos em estágio clínico, pesquisa básica e clínica bem como experiência em desenvolvimento, incluindo:

• Diversos ativos médicos regenerativos e imuno-oncológicos em estágio clínico bem como um planejamento de ativos pré-clínicos
  • Plataforma de imunoterapia halogênica patenteada ("prontamente acessível")
  • Mais de 200 patentes emitidas e pendentes em terapia celular; IP robusto para células tronco de placenta
  • Amplos construtores CAR de anticorpos totalmente humanos
  • Programas de imuno-oncologia CD38 em conjunto pronto IND
  • Produtos de regeneração funcional em estágio comercial Biovance® e Interfyl®* e ativos em planejamento
  • Reposição biológica de células tronco da LifeBankUSA com duas décadas de experiência operacional

Fundada no trabalho pioneiro de Robert Hariri, MD, PhD, em terapias celulares derivadas de placenta humana e materiais biológicos, a capacidade da Celularity de obter células tronco de placenta, engendrar terapias potenciais e implantar tratamentos potenciais, a posiciona em aproveitar o potencial da placenta humana e operar ao longo de toda a cadeia de valor.

"A Celularity foi formada como um modelo biotecnológico concebido para aplicar a experiência necessária em aproveitar nossa plataforma de descoberta da placenta através de uma variedade de necessidades médicas não satisfeitas", disse o fundador e diretor executivo da Celularity, Robert J. Hariri, MD, PhD. "Com o suporte de nossos investidores, estamos montando a tecnologia e experiência comprovadas em medicina regenerativa com a meta de desenvolver terapias transformadoras para doenças fatais e não tratáveis." O Dr. Hariri foi anteriormente presidente, diretor científico e diretor executivo da Celgene Cellular Therapeutics bem como fundador da Anthrogenesis Corporation, que a Celgene adquiriu em 2002. O Dr. Hariri também é cofundador da Human Longevity, Inc.

A formação da Celularity alavanca o trabalho seminal na descoberta de populações de células ativas biologicamente novas na placenta humana com amplo potencial terapêutico. A Celularity irá se basear nestas descobertas escaláveis e patenteadas que derivam da placenta humana após o parto - uma fonte ética e renovável de materiais biológicos úteis. O programa de desenvolvimento da Celularity tem foco em uma plataforma halogênica, alavancando células e materiais biológicos imuno-tolerantes e acessíveis clinicamente a partir de uma população diversa de doadores com consentimento informado.

Andrew von Eschenbach, MD, entre os membros da fundação do Conselho Administrativo da Celularity e antigo encarregado da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA e diretor do Instituto Nacional do Câncer, disse, "O trabalho pioneiro de Bob Hariri, fundador da Celularity, desencadeou as propriedades exclusivas das células tronco derivadas da placenta que renovaram a esperança de criar terapias seguras e efetivas para doenças degenerativas de maior desafio". O Dr. von Eschenbach acrescentou, "A Celularity, com seu foco em acelerar a inovação na medicina regenerativa, pode se tornar o principal catalisador para terapia celular e atender muitas das necessidades médicas não satisfeitas em todo o mundo".

*Interfyl é uma marca comercial registrada da Alliqua BioMedical, Inc.

O Dr. Henry Ji, presidente e diretor executivo da Sorrento Therapeutics, disse, "Estamos muito entusiasmados em participar na criação da Celularity junto com o Dr. Hariri e sua equipe científica bem como as principais empresas globais biofarmacêuticas, como a Celgene, Human Longevity Inc. e a United Therapeutics. O potencial para terapias regenerativas no tratamento de uma ampla variedade de condições crônicas degenerativas é bem conhecido. Vemos importantes sinergias para o campo oncológico e o potencial de aumentar nossa luta contra o câncer maligno. As tecnologias, ativos e recursos da Celularity irão ajudar a avançar os programas selecionados de terapia celular da Sorrento e transformar potencialmente as terapias celulares autólogas dentro de terapias celulares halogênicas acessíveis e de custo favorável".

Sobre a Celularity, Inc.

A Celularity, com sede em Warren, Nova Jersey, é uma empresa de biotecnologia com tecnologia de ponta patenteada e propriedade intelectual para aproveitar o potencial da placenta. Seu portfólio de ativos médicos consiste em mais de 200 patentes emitidas ou pendentes bem como ativos pré-clínicos e clínicos incluindo construtores CAR para produtos halogênicos CAR-T/NK, licenças de mais de 100 ativos de imunoterapia e empresas de regeneração funcional e recursos biológicos em estágio comercial. Para mais informações, acesse www.celularity.com. Siga a Celularity na mídia social: @Celularity.

Sobre a United Therapeutics

United Therapeutics Corporation é uma empresa de biotecnologia com foco no desenvolvimento e comercialização de produtos inovadores para atender necessidades médicas não satisfeitas de pacientes com condições crônicas e de risco à vida.

Sobre a Sorrento Therapeutics

A Sorrento é uma empresa biofarmacêutica em estágio clínico com foco em anticorpos que desenvolve novos tratamentos para imuno-oncologia, doenças inflamatórias e autoimunes. As principais linhas de produtos da Sorrento incluem imunoterapias com foco no tratamento de tumores sólidos e malignidades hematológicas, bem como produtos para dores em fase tardia. Para mais informações, acesse http://sorrentotherapeutics.com

Sobre a Human Longevity, Inc.

A Human Longevity, Inc. (HLI) é uma empresa de inteligência em saúde baseada em genomas, criando o maior e mais abrangente banco de dados do mundo de todos os genomas, fenótipos e dados clínicos. A HLI está desenvolvendo e aplicando a computação e o aprendizado automático em larga escala para fazer novas descobertas e revolucionar a saúde. Além da HLIQ Whole Genome e HLIQ Oncology, as empresas da HLI também incluem a HLI Health Nucleus, um centro de pesquisa clínica com ênfase em genomas que utiliza toda a análise de sequência de genomas, sistema avançado de imagens clínicas e aprendizado inovador, junto com informação sobre a saúde de pessoas curadas, a fim de fornecer a mais completa imagem da saúde individual. Para mais informações, acesse http://www.humanlongevity.com ou http://www.healthnucleus.com

Contato:

Mídia: