Dieta italiana que promete emagrecer até 12Kg por mês comendo à vontade atrai Digital Influencers

O fundador da dieta Bioimis, Roberto Zorzo, veio da Itália para receber digital influencers num jantar preparado com as receitas que prometem comer à vontade e emagrecer rapidamente, sem pesar alimentos ou contar calorias.

A Dieta do Momento

Local: São Paulo, SP

Data: 30/08/2017

O fundador da dieta Bioimis, Roberto Zorzo, veio da Itália para receber digital influencers num jantar preparado com as receitas que prometem emagrecimento rápido (de 4 a 12Kg por mês, conforme as pesquisas recentes realizadas pela empresa), redução de colesterol e eficácia contra hipertensão, comendo à vontade, sem pesar alimentos ou contar calorias.

No dia 21 de agosto, no restaurante Caluma, em São Paulo, a Bioimis recebeu digital influencers para um evento fechado. O chef do restaurante preparou receitas da dieta Bioimis aos convidados, com uma particularidade importante no cardápio: nenhuma receita possuía sal ou açúcar (somente ervas e especiarias que trazem benefícios ao organismo). “Eu achei uma delícia![...] Realmente não faz falta o sal; os outros temperos suprem muito bem, inclusive fica até mais gostoso. Indico sem dúvida”, disse a maratonista e instagrammer Adriana Moschella, @drimoschella. Através de parceria com digital influencers, a empresa pretende se aproximar do público brasileiro e ganhar mercado. “O marketing de influência é o marketing do momento, e, no nicho de dieta, corpo e vida saudável, os influenciadores digitais estão consolidados e possuem audiência cativa”, diz Diego Brito, CEO da General Marketing, agência organizadora do evento.

Em sua juventude, Roberto Zorzo, fundador da Bioimis, era nadador profissional e possuía uma dieta farta, que não lhe fazia ganhar peso, pois seu dia a dia era repleto de exercícios que lhe proporcionavam queimar tudo o que comia. Porém, após deixar o esporte, Roberto começou a engordar: “Engordei 20kg aos meus 21 anos de idade e depois tentei emagrecer. Fiz todas as dietas que existem no mundo, mas nenhuma delas me ensinou como me manter por toda a vida e aprender a comer com saúde”. Após vários anos com tentativas frustradas de tentar emagrecer e manter o peso, Roberto decidiu investir seus recursos na criação de um centro de pesquisa com biólogos, nutricionistas e médicos, para pesquisarem uma forma de emagrecer rápido, comendo à vontade, sem pesar alimentos ou contar calorias. O resultado dessa pesquisa foi a criação da dieta Bioimis, que, na imprensa italiana, foi considerada “a dieta do momento”, conforme publicado na revista Donna Moderna Wellness.

A dieta Bioimis se baseia na ideia de que cada pessoa reage de forma diferente aos alimentos. O segredo do método está em pesquisas científicas e no armazenamento e inteligência de dados em uma plataforma online. Em um estudo realizado com 1.836 pessoas submetidas ao método, durante 60 dias, foi constatado que os homens obtiveram uma perda de peso entre 13Kg e 40Kg, já as mulheres emagreceram de 10Kg a 24Kg. O estudo também concluiu que houve diminuição, em média, de 5% do colesterol e 10% da glicose, em relação aos valores iniciais. Nessa mesma pesquisa, 528 pessoas relataram ser hipertensas, sendo que 115 delas, após até 90 dias de dieta, relataram ter eliminado completamente o remédio para controle da pressão.

“Estima-se que até 2030 cerca de 2.000.000.000 de seres humanos utilizarão alimentos que não garantem a quantidade certa de vitaminas e minerais indispensáveis para ter uma boa saúde. No total, a nível mundial, o número de obesos e de pessoas com sobrepeso pode passar dos atuais 1,5 bilhão para 3,3 bilhões em 2030: um ser humano em cada três. Câncer, doenças cardiovasculares, colesterol alto, hipertensão, diabetes, danos cerebrais, problemas de fertilidade, alergias, hiperatividade e déficit de atenção em crianças, tudo isso está relacionado a maus hábitos alimentares, principalmente devido aos alimentos processados, nos quais a química tomou o lugar da natureza”, diz Roberto Zorzo, em tom de alerta para que as pessoas busquem sempre não só emagrecer, mas também uma reeducação alimentar com foco em melhoria da saúde.

Website: https://www.bioimis.com/